Autor do projeto, Tulio Micheli, acatou o pedido de vistas, mas demonstrou estranheza quanto à presença de novos pareceres acostados na matéria (Foto/Rodrigo Garcia)
Foi adiada a votação do projeto que daria nova redação ao Regimento Interno da Câmara para proibir a participação do vice-líder do Executivo nas Comissões Permanentes de Justiça e Orçamento. A proposta estava na pauta de votação na sessão desta segunda-feira (3), mas a vereadora Luciene Faquinelli (União) pediu vistas e justificou que houve divergência de entendimento na Mesa Diretora sobre o tema.
O projeto foi apresentado em resposta à polêmica causada pelo vereador Anderson Donizete de Souza (PSD), que assumiu a presidência da comissão enquanto estava atuando na vice-liderança do governo municipal. Devido à repercussão negativa, ele posteriormente renunciou ao posto de vice-líder.
Integrante da Mesa Diretora, a vereadora argumentou que houve entendimento diferentes sobre o projeto e seria necessário estudar a proposta com mais cautela. Ela até mencionou em plenário que aprovação da matéria na noite de ontem poderia trazer constrangimento ao vereador Luiz Carlos Donizete da Silva (PDT), que faz parte da Comissão de Orçamento da Câmara e supostamente teria sido convidado para assumir a função de vice-líder do governo.
Apesar de questionar o pedido de vistas, o autor do projeto, Túlio Micheli (Solidariedade), acatou a retirada do projeto da pauta. O compromisso é que a Mesa Diretora devolva a matéria na próxima semana para votação em plenário.