PARECE OBRA DE IGREJA

Licitação do transporte escolar rural é postergada novamente

Prefeitura suspendeu a segunda tentativa de licitar o serviço, realizado há mais de um ano por meio de contrato emergencial, sob o argumento de questionamentos técnicos no edital

Gisele Barcelos
Publicado em 21/05/2024 às 20:40Atualizado em 21/05/2024 às 21:15
Compartilhar
O transporte escolar rural é realizado pela Ubervan, por meio de contrato emergencial, firmado há mais de um ano (Foto/Arquivo)

O transporte escolar rural é realizado pela Ubervan, por meio de contrato emergencial, firmado há mais de um ano (Foto/Arquivo)

Às vésperas da abertura da disputa, a Prefeitura comunicou a paralisação do processo licitatório para contratar empresa para o transporte escolar dos alunos da zona rural. A sessão programada para acontecer nesta quarta-feira (22) foi suspensa devido a questionamentos técnicos ao edital.

No aviso de suspensão, a Prefeitura justificou que a medida foi tomada por necessidade de alterações no edital. Não foi especificado prazo para a retomada da licitação. O texto apenas posicionou que o edital será republicado assim que for concluída a revisão. Desta forma, até o momento, não há informação se o processo será concluído antes do início do próximo semestre letivo.

Esta é a segunda tentativa de contratar empresa para prestar o serviço de transporte para os alunos da rede municipal da zona rural. Uma licitação chegou a ser aberta em junho do ano passado e duas empresas entraram na disputa, mas nenhuma das participantes cumpriu as exigências do edital e ambas foram desclassificadas. Com isso, o certame anterior foi revogado e foi necessária a elaboração de nova concorrência.

Enquanto a nova licitação está paralisada, o transporte escolar para os alunos da zona rural vem sendo feito por meio de contratação emergencial há um ano. Por dispensa de licitação, a Ubervan está prestando o serviço desde janeiro de 2023.

Inicialmente, a Ubervan foi contratada para prestar o serviço por apenas seis meses. A estimativa é que sejam percorridos 632.500 quilômetros mensais, com R$2,80 pagos por quilômetro rodado. Isso corresponde a, aproximadamente, R$1,7 milhão/mês.

O contrato prevê a disponibilização de 80 vans com capacidade mínima de 16 lugares para o transporte dos alunos da zona rural, incluindo combustível e a mão de obra do motorista para cumprir as rotas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por