BONS NÚMEROS

Escolas municipais de Uberaba aprovam 264 alunos no IFTM em 2024

Publicado em 06/02/2024 às 19:09Atualizado em 07/02/2024 às 07:27
Compartilhar
 (Foto/Ilustrativa)

(Foto/Ilustrativa)

A Secretaria de Educação (Semed) comemorou a arovação de 264 alunos, de 25 escolas municipais, no exame de seleção, deste ano, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM). O número representa um dos maiores êxitos entre as escolas estaduais e privadas de Uberaba.

As unidades Uberaba e Urbana Frei Eugênio divulgaram listas com os alunos que alcançaram êxito no processo seletivo, sendo 45 e 44 aprovados, respectivamente, seguidas das Escolas Municipais Santa Maria e Cívico-Militar Professor José Geraldo Guimarães, com 24 alunos cada.

O IFTM é uma instituição pública de ensino brasileira que oferece educação básica, profissional e superior, de forma pluricurricular. A instituição é multicampi, com duas sedes em Uberaba, e especializada na oferta de educação profissional e tecnológica em diferentes modalidades de ensino.  

O secretário de Educação, Celso Neto, parabenizou a todos estudantes, familiares, professores e unidades de ensino que se destacaram em mais um processo seletivo da instituição. “É com muita alegria que recebemos o resultado dos alunos aprovados. Acreditamos na Educação e ainda mais no potencial dos nossos jovens. É um trabalho de equipe que propicia estarmos vivendo esse momento tão gratificante”, disse.

“Toda nossa comunidade escolar está orgulhosa do desempenho dos nossos alunos e é através dessas conquistas que podemos mensurar a qualidade do nosso trabalho. Fica evidente a dedicação dos profissionais da nossa unidade, que no dia a dia transmitem os conteúdos e incentivam todos a realizarem as provas. É muito gratificante ter alunos representando a nossa escola em um processo seletivo tão concorrido”, comentou o diretor da E.M. Urbana Frei Eugênio, Jonathan Almeida.

De acordo com a Semed, há ainda alunos que aguardam a aprovação em uma lista de espera, além de outros estudantes com consideráveis chances de sucesso nas reclassificações para início das matrículas ainda neste ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por