Todas as escolas de samba da cidade finalizaram os ensaios ontem, de acordo com o presidente da Liga das Escolas de Samba, Sinfrônio José da Silva Júnior. Cada escola fez as encenações em lugares distintos e, até o momento, não há programação definida para ensaios técnicos no CentroPark. Há escolas, porém, que estão se dirigindo ao local com alguns integrantes para avaliar melhor a organização do espaço e som, segundo o presidente.
O presidente da Rosas de Ouro, Eraldo dos Reis, afirma que os ensaios de ontem correram bem e 90% das fantasias já estão prontas. Eraldo destaca que a porta-bandeira Edivane Cardoso já representa a escola há dez anos. “São pessoas com experiência. Nossas expectativas são as melhores”, afirma. O enredo será repetido, de 2002 – A magia do carnaval. O tema é religioso, envolvendo principalmente santos e orixás.
Apesar das reclamações de moradores em alguns pontos da cidade sobre o barulho dos ensaios, o presidente da Santa Maria, José Carlos Maria, acredita que o carnaval é importante porque representa a participação popular. “Esse é o maior movimento que o bairro faz durante o ano. Qualquer pessoa da comunidade pode participar”, afirma. “Escola de samba é igual futebol. É paixão. A maior festa brasileira é o carnaval”. O enredo da Santa Maria será o mesmo de 2003 – Sincretismo na terra dos orixás. Mais de 40 mil pessoas deverão estar presentes no CentroPark, de acordo com José Carlos.