Assessoria da campanha de reeleição negou irregularidades em prestação de contas e informou que apresentará recurso para reverter a decisão de primeira instância. A equipe também posicionou que a desaprovação das contas não traz impedimento para a prefeita Elisa Araújo (PSD) assumir o novo mandato.
Em nota, a assessoria manifestou que apresentará todos os elementos para comprovar a legalidade da aplicação dos recursos. “Temos plena convicção da regularidade dos gastos realizados durante a campanha eleitoral. Por isso, vamos recorrer e demonstrar isso em grau de recurso, como fizemos com outras ações durante toda a campanha”, continua o texto.
Ainda na nota, a assessoria ponderou que a sentença de primeiro grau não considerou nenhum dos argumentos apresentados pela defesa, principalmente com relação aos valores gastos. “A manifestação sobre os valores não foi sequer mencionada na decisão, que será, com toda certeza, objeto de recurso”, alegou a equipe jurídica da campanha.
Mesmo com a desaprovação das contas, a assessoria da candidata reeleita reforçou que não há qualquer impedimento para que a prefeita seja diplomada na próxima semana pela Justiça Eleitoral e nem para a posse no dia 1º de janeiro.