DEDUROU E DEU CERTO!

Após questionamentos no Legislativo, PMU licita móveis para o Centro Dia

Marconi Lima
Publicado em 02/06/2026 às 21:02
Compartilhar

Prefeitura de Uberaba publicou nessa terça-feira (2), no jornal Porta-Voz, três editais de licitação para aquisição de mobiliário, equipamentos assistenciais e itens de lazer destinados ao futuro Centro Dia do Idoso. A estimativa das três propostas soma R$346,2 mil. A unidade será a primeira da rede pública municipal voltada ao atendimento diurno de pessoas idosas.

Os processos licitatórios preveem a compra de cadeiras, poltronas reclináveis, armários, mesas, estantes e outros móveis administrativos, além de equipamentos de apoio à saúde, como camas e colchões hospitalares, cadeiras de rodas, cadeiras para banho e mesas para exames clínicos. Também estão previstos materiais para atividades de convivência, recreação e estimulação dos usuários.

O Centro Dia do Idoso está sendo implantado com recursos provenientes de convênio entre o Município e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp). A proposta é oferecer atendimento durante o dia a idosos que necessitam de acompanhamento, mas que mantêm vínculos familiares e retornarão para casa ao fim das atividades.

De acordo com a Administração Municipal, a unidade contará com acompanhamento multiprofissional, atividades de convivência e ações voltadas à promoção da autonomia e da qualidade de vida dos usuários. O serviço busca reduzir a necessidade de institucionalização permanente e ampliar a rede de proteção à população idosa.

Com a publicação dos editais, o município avança para a fase de aquisição dos equipamentos necessários ao funcionamento do espaço. A previsão é de que, após a conclusão das licitações e a instalação da estrutura, sejam iniciados os procedimentos finais para a entrada em operação da unidade.

Os detalhes dos processos licitatórios, incluindo especificações e quantitativos dos equipamentos, podem ser consultados no diário oficial do município.

O vereador Marcos Jammal (PSDB) recentemente cobrou na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) o pagamento de aluguéis pelo uso do imóvel onde será implantado o Centro Dia, mesmo sem o serviço ser oferecido pelo município.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por