ACIDENTE

Sob suspeita de embriaguez, homem é preso após bater veículo em poste

O condutor da caminhonete alega que se distraiu com o celular, mas se negou a fazer o teste do etilômetro após o acidente, ocorrido na rua Medalha Milagrosa

Carlos Paiva
Publicado em 26/06/2023 às 08:49Atualizado em 26/06/2023 às 18:59
Compartilhar
Com o impacto, a parte frontal do veículo ficou quase totalmente destruído e o poste, danificado (Foto/JC Duran)

Com o impacto, a parte frontal do veículo ficou quase totalmente destruído e o poste, danificado (Foto/JC Duran)

Motorista, de 28 anos, alega que perdeu o controle direcional da caminhonete que dirigia ao se distrair para olhar o celular e bateu violentamente contra poste de iluminação pública (Cemig), na rua Medalha Milagrosa, bairro Irmãos Soares, por volta das 2h30 desta segunda-feira (26). Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. O veículo foi liberado para terceiros e o poste ficou totalmente comprometido e houve suspensão no fornecimento de energia elétrica na região, na manhã de ontem. O motorista foi apresentado no plantão da Polícia Civil.  

Conforme apurado pelo Jornal da Manhã, moradores no entorno do local do acidente acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/5ªRPM), através do 190, e informaram sobre o acidente, mostrando-se preocupados pelo fato de a caminhonete ter colidido contra o poste de iluminação pública.

Policiais militares do 67ºBPM chegaram rapidamente ao local e, de imediato, isolaram o entorno e fizeram contato com o motorista. Ele relatou que conduzia sua caminhonete pela rua Medalha Milagrosa, no sentido à avenida Santos Dumont, quando se distraiu ao olhar seu aparelho celular, vindo a colidir contra um poste de iluminação pública.

Ainda de acordo com o que foi apurado, os militares colhiam informações sobre o acidente, quando constataram que o motorista apresentava sinais de embriaguez e o convidaram a fazer o teste do etilômetro. Ele se recusou e o extrato de recusa do condutor foi emitido.

Os militares também analisaram o local do acidente e constataram que o poste de iluminação pública ficou totalmente comprometido, sendo necessário acionar a Cemig para desligar a rede elétrica para fazer a retirada da caminhonete.

O motorista também dispensou atendimento médico e foi levado para o plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, sob suspeita de conduzir veículo automotor sob influência de álcool.

A caminhonete foi liberada para um terceiro, que providenciou a remoção da mesma para local indicado pelo motorista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por