Professora de 47 anos, moradora do bairro Abadia, em Uberaba, registrou Boletim de Ocorrência na quinta-feira (1º) após cair em golpe ao tentar adquirir produto divulgado no Instagram. O caso revela mais um episódio de fraude virtual envolvendo perfis clonados ou utilizados de forma indevida por criminosos.
Segundo relato à Polícia Civil, por volta das 8h20 da manhã, a vítima se deparou com um vídeo promocional no perfil de um médico que ela já seguia na rede social. A publicação anunciava um produto que despertou seu interesse. Confiando na credibilidade do perfil, ela seguiu as orientações para a compra e realizou o pagamento via Pix, no valor de R$47,90.
Logo após efetuar a transação, a professora recebeu uma mensagem pelo WhatsApp confirmando a compra. No entanto, o produto não foi entregue e nenhum comprovante oficial de envio foi apresentado.
Desconfiada, a educadora voltou à página do suposto médico no Instagram, onde encontrou um aviso alertando os seguidores de que golpistas estavam utilizando indevidamente sua imagem para aplicar fraudes. Foi aí que percebeu ter sido vítima do golpe.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.