Denúncia anônima levou a polícia à fazenda onde estavam as armas, cujo proprietário alegou que parte delas é herança de família (Foto: Divulgação)
A Polícia Militar, por meio da Companhia de Meio Ambiente, prendeu um produtor rural, de 54 anos, por posse ilegal de armas de fogo e apreendeu três espingardas, um revólver e 29 munições intactas e nove deflagradas, em fazenda à margem da rodovia MG-427, área territorial de Conceição das Alagoas (MG). Os militares chegaram até a propriedade rural após receberem denúncia de pessoa que pediu anonimato.
Conforme apurado, no local apontado na denúncia, os militares se depararam com o produtor rural que, ao tomar conhecimento da denúncia, apresentou todo o armamento de sua propriedade: duas carabinas de calibre 22, duas carabinas de calibre 44 e um revólver calibre 38.
Também foram apresentadas 17 munições de calibre 44, seis de calibre 38 e seis de calibre 22, todas intactas. Todas as armas estavam municiadas. No mesmo local foi encontrada uma munição deflagrada de calibre 44 e oito de calibre 38, também usadas.
Os militares consultaram a numeração do armamento e constataram que somente uma carabina 22 possui certificado de registro de arma de fogo, com validade até 4 de outubro de 2026. As outras quatro não possuem qualquer tipo de documentação de origem. O acusado relatou que as armas irregulares são herança de seu pai e de seu avô.
O produtor rural recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a presença da autoridade policial plantonista, na 1ªDRPC/5DPC, em Uberaba.