Na noite desta quinta-feira (8), por volta de 21h20, Grupo Especializado em Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (GEPAR) desarticulou ponto de venda de drogas localizado no bairro Anatê, em Uberaba.
Segundo as informações do boletim de ocorrência policial, o indivíduo responsável pelas vendas aceitava pagamentos via cartão ou PIX. Os militares realizaram monitoramento do local, na rua Osvaldo Pereira Neto, por alguns dias, e observaram uma movimentação constante de usuários entrando e saindo do local.
Na noite desta quinta-feira, enquanto faziam a observação, os militares testemunharam o indivíduo saindo da porta de sua residência e entregando algo a uma pessoa, em seguida, ele voltava para dentro da casa. Diante dessa situação, os militares decidiram se aproximar para obter mais informações sobre as atividades realizadas pelo morador.
No momento da aproximação, eles foram avistados por alguém que saía da residência. Assim que a pessoa os notou, jogou um objeto em um matagal existente no quintal e fugiu para o interior do terreno, aproveitando que havia um portão aberto na lateral e na frente, sem muros.
Diante da suspeita fundada, os militares tentaram fazer o acompanhamento do indivíduo, porém, não conseguiram capturá-lo. Durante o acompanhamento, os militares perceberam que o morador tentou descartar um objeto, mas foi abordado e encontrado com ele uma porção de maconha.
O morador foi identificado como um jovem de 25 anos. Quando questionado se havia mais drogas em sua residência, ele admitiu prontamente. Os militares se dirigiram ao quarto do homem, onde encontraram crack, maconha, cocaína, uma quantia em dinheiro e uma maquininha de cartão.
Ao ser perguntado sobre o material encontrado em sua residência, o homem assumiu a propriedade e alegou que precisava de dinheiro para consertar seu carro, então optou por vender drogas. Ele afirmou que estava envolvido no tráfico há aproximadamente um mês.
De maneira tranquila, ele informou os valores de cada substância e a quantidade que vendia diariamente. Nos fundos da residência do rapaz, reside seu tio, de 47 anos. Durante as buscas, uma porção de maconha foi encontrada no quarto dele. O tio afirmou ter adquirido a substância com seu sobrinho.
Ao ser questionado, o jovem confirmou a versão de seu tio. Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados à autoridade policial para as devidas providências.