Motociclista de 56 anos veio a óbito em acidente na BR-050, entre Uberaba e Uberlândia (Foto/JC Duran)
Um motociclista de 56 anos morreu após colidir a motocicleta que pilotava em uma lamela (dispositivo) de sinalização, na rodovia BR-050, quilômetro 176, próximo ao posto Zote, área urbana de Uberaba. Com a colisão, ele perdeu o controle direcional da motocicleta e caiu ao solo, tendo morte por traumatismo craniano.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão com objeto, seguida de queda do motociclista e, consequentemente, a morte, foi registrada por volta das 7h15 da manhã de ontem.
A motocicleta Yamaha YBR 125K, pilotada pela vítima, seguia a faixa de rolamento da BR-050 quando adentrou trecho com sinalização de obstrução de faixa, momento em que bateu contra a lamela de sinalização no local e caiu ao chão.
Com a colisão, o capacete se desprendeu, fazendo com que a cabeça do motociclista colidisse diretamente ao solo, sofrendo traumatismo craniano e morte instantânea.
Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local, colheu evidências e fez imagens para confecção de laudo pericial. O corpo do motociclista foi encaminhado pelo rabecão ao IML de Uberaba.
A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte do motociclista.
Confira o primeiro caso da manhã: Motociclista de 19 anos morre em acidente na Leopoldino de Oliveira