Na madrugada desta quarta-feira (28), por volta das 03h53, a Polícia Militar foi acionada por moradores do bairro Recreio dos Bandeirantes devido a constantes latidos de cachorros provenientes de um terreno de esquina na rua José Jorge Pena.
Ao chegar ao local, os policiais entraram em contato com o solicitante, de 40 anos, residente próximo ao terreno onde os animais estavam aprisionados. Ele relatou que toda a vizinhança se sente incomodada com o mau cheiro e os frequentes latidos emitidos pelos cães.
A vítima e testemunha, de 56 anos, juntamente com outros vizinhos, acompanhou a atuação da Polícia Militar no local. Todos corroboraram as reclamações e preocupações apresentadas.
Durante o contato com o responsável pelos animais, de 43 anos, ele alegou que os cães latem devido a provocações dos moradores. Ao ser questionado sobre a posse de autorização ou licença para criar aquele número de animais, o homem afirmou que possuía, porém não apresentou o respectivo documento.
Diante disso, ele recebeu orientações no local para solucionar a situação de perturbação do sossego, que, segundo a vítima, perdura há bastante tempo na região. Os vizinhos foram orientados a procurar os órgãos responsáveis pela fiscalização de maus-tratos a animais.
Cabe ressaltar que, durante pesquisa no sistema informatizado, foi encontrado um registro anterior envolvendo o autor, de 43 anos, relacionado a maus-tratos a animais.