Polícia Civil obteve a ordem de prisão junto à Justiça e localizou o homem, que foi levado para a delegacia local
Polícia Civil de Conceição das Alagoas (MG) prendeu homem, de 37 anos, por crime de descumprimento de medida protetiva imposta pelo Poder Judiciário. Ele teria ameaçado matar sua ex-companheira, mesmo depois de ser proibido de fazer qualquer tipo de contato com a vítima.
Segundo informações, mesmo cientificado das determinações após decisão do juízo em Conceição das Alagoas, em que o autor deveria afastar-se da vítima e não ter qualquer tipo de contato com ela, o agressor teria ligado para a mãe da ofendida, dizendo que ele iria matá-la, inclusive chegou a insinuar que ao seu trabalho, causando forte temor.
Após oitivas realizadas pelo delegado de Polícia Civil Bruno Vinícius Cordeiro Martins, a 1ª Promotoria de Justiça solicitou a prisão preventiva do acusado, sendo deferida pelo Juízo de Direito da 2ª Vara Criminal da Comarca de Conceição das Alagoas.
Conforme o delegado PC Bruno Vinícius, “as decisões judiciais que decretam medidas protetivas são inegociáveis, de modo que o acusado só tem duas opções: respeitar ou ser preso”.