Dupla estaria agindo com rapidez em plena luz do dia e levando motos estacionadas em vias públicas com o uso de chave micha
Durante a verificação, constatou-se que o suspeito não possuía habilitação e que a motocicleta apresentava sinais de adulteração, com o chassi e a numeração do motor raspados (Foto/Divulgação)
As polícias Militar e Civil em Uberaba e a Guarda Civil Municipal (GCM) investigam sequência de furtos de motocicletas registrados nos últimos dias em diferentes pontos da cidade. Os crimes, cometidos por dupla de criminosos que age com rapidez e em plena luz do dia, foram captados por câmeras de segurança, cujas imagens estão sendo analisadas pelas autoridades para identificação e prisão dos autores.
O caso mais recente ocorreu na rua Barão da Ponte Alta, no bairro Abadia, onde uma motocicleta Honda CG Titan, modelo 2019, de cor vermelha e com placa terminada em 63, foi furtada na quarta-feira (14). As imagens mostram um dos suspeitos, vestido com camisa de manga comprida azul e capacete vermelho, aproximando-se da moto e conseguindo destravar o guidão com o uso de uma chave micha. Em seguida, ele sobe no veículo e foge do local. Uma Honda Biz branca, usada pela dupla como apoio, estava estacionada nas proximidades.
Leia também: Polícia Militar localiza caminhão furtado com carga de carne em uma mata no Parque das Laranjeiras
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, o mesmo indivíduo, com as mesmas vestimentas, participou de outro furto no bairro Elza Amui. Desta vez, a vítima foi a proprietária de uma Honda Biz de cor branca, estacionada na calçada em frente a uma residência na rua Francisco Rangel. A dinâmica foi semelhante: o garupa desceu da moto de apoio, furtou o veículo e fugiu na sequência.
Ainda segundo apuração da reportagem, a mesma dupla é suspeita de um terceiro furto, registrado na terça-feira (13), em frente a loja de peças localizada na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Leblon. Nesse caso, as câmeras de segurança flagraram o mesmo suspeito, desta vez vestido com uma camisa de time branca com o número 18 nas costas, descendo da garupa da motocicleta conduzida pelo comparsa. Ele caminhou até uma das motos estacionadas em frente à loja, utilizou uma chave micha para destravar o veículo e deixou o local pilotando a motocicleta furtada.
A Polícia Militar segue em diligências para localizar e prender os responsáveis pelos crimes. A Polícia Civil instaurou inquéritos policiais e também atua no caso. Os investigadores já estão em posse das imagens captadas pelas câmeras de segurança e realizam cruzamento de dados para tentarem identificar os autores.
As polícias Civil e Militar pedem à população que qualquer informação que possa ajudar na localização dos suspeitos seja repassada anonimamente por meio do Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo número 181, ou pelo telefone 190, da Polícia Militar. A população também pode ajudar denunciando à GCM de Uberaba pelo tridígito 153.
Câmeras de segurança mostram a ação da dupla que vai até a moto e com chave micha consegue colocá-la em funcionamento (Foto/Reprodução)