Um terceiro suspeitos não foi localizado. (Foto/Divulgação)
Dois homens foram presos, acusados de envolvimento no furto e na receptação de diversas ferramentas. Um terceiro suspeito conseguiu fugir. As ferramentas foram furtadas do interior de Fiat Mobi Like, cor prata, na rua Alcides Misson, no bairro Tita Rezende, em Uberaba, na terça-feira (25). Os acusados e os objetos furtados e recuperados foram encaminhados à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas.
A vítima disse que estacionou seu Fiat Mobi em frente à sua residência, por volta de 11h35. Ao retornar, às 14h, percebeu que a fechadura da porta do motorista estava danificada. Após verificar imagens de câmeras de segurança da região, foi possível identificar dois indivíduos cometendo o crime, por volta de 12h26. Os suspeitos utilizaram uma ferramenta para forçar a fechadura e acessaram o interior do veículo, levando diversos objetos.
Leia também: Gepam prende três suspeitos de receptação de veículo e desmanche no bairro Rio de Janeiro
Segundo informações, policiais militares iniciaram diligências e identificaram o veículo utilizado pela dupla como sendo um Fiat Palio de cor branca. O cadastro do automóvel junto ao Detran informou aos policiais militares o endereço do atual proprietário.
Os militares se dirigiram até o local indicado e encontraram o Fiat Palio estacionando em frente à residência. O condutor do veículo foi identificado e constatado que ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a abordagem, ele alegou que havia emprestado o carro a dois amigos, moradores do bairro Residencial 2000. Com o apoio de outras guarnições, os policiais militares seguiram até o endereço mencionado, onde visualizaram dois homens na área externa de uma residência. Um deles, ao perceber a presença policial, fugiu pelos fundos do imóvel. Já o segundo suspeito foi preso no local.
Nas buscas dentro do imóvel, os militares localizaram duas bolsas contendo diversas ferramentas, reconhecidas pela vítima como sendo os itens furtados horas antes. Além disso, foram encontradas uma calça jeans, um boné e duas chaves falsas “michas”, utilizadas no crime.
O homem que fugiu da abordagem policial não foi encontrado. O Fiat Palio utilizado no crime foi removido para um dos pátios credenciados e os acusados foram encaminhados até a presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil.