Adolescente de 14 anos foi morta em ataque de colega de classe em escola particular de Uberaba (Foto/Carlos Paiva)
Aluno envolvido em ataque no colégio Livre Aprender foi apreendido nesta tarde (8), em Uberaba. Ele é acusado de ato infracional análogo ao crime de homicídio, segundo informou o vereador Cabo Diego, pelas redes sociais. A Polícia Militar confirmou a apreensão do menor.
Segundo informações repassadas ao Jornal da Manhã, o adolescente, de 14 anos, foi localizado e apreendido em flagrante na AMG-2595, mais conhecida como Filomena Cartafina. Após o ataque nesta manhã, ele fugiu pulando o muro da escola e uma intensa força-tarefa policial partiu eu rastreio.
Informações repassadas ao Copom indicavam a presença do jovem no local e, em diligências, equipe do 67º Batalhão da Polícia Militar encontraram o jovem. Após a voz de apreensão em flagrante ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Mais informações sobre a apreensão do adolescente devem ser repassadas em breve. O Jornal da Manhã segue acompanhando o caso.
Vale pontuar que as identidades dos alunos envolvidos estão protegidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e não podem ser divulgadas.
Uma aluna do 9º ano de uma escola particular foi morta durante um ataque de um colega de classe na manhã desta quinta-feira (8). A vítima foi atingida por um objeto cortante no abdômen e, mesmo recebendo os primeiros socorros no local, não resistiu ao ferimento e veio a óbito. O aluno autor do ataque fugiu do local. Ao Jornal da Manhã, João Marcos Carvalho, responsável pela comunicação Colégio Livre Aprender, informou que todas as imagens do sistema de monitoramento foram fornecidas para auxiliar as investigações. A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias pela tragédia.
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Mensagens em redes sociais apontam teorias divergentes sobre o ocorrido, mas nenhuma confirmação oficial. A dinâmica dos fatos também está sendo apurada.