O homem foi denunciado por moradores da Vila Planalto e com ele encontraram grande estoque de substâncias ilícitas e materiais ligados ao tráfico
Suspeito usava redes sociais para comercializar a droga e recebia pagamento por PIX. (Foto/Divulgação)
Polícia Militar prendeu no domingo (6), no bairro Planalto, em Uberaba, homem suspeito de liderar ponto de venda de drogas com estrutura moderna e estratégias de comercialização que incluíam o uso de redes sociais e recebimento via Pix. A prisão foi realizada por militares do Tático Móvel, após denúncias feitas por moradores da região.
Durante patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito caminhando pela rua. Com ele foram encontrados dois pinos de cocaína. Ao ser questionado sobre sua residência, o homem se negou a fornecer informações, mas populares indicaram uma casa de onde ele havia saído momentos antes. Os militares encontraram uma chave no bolso do abordado, que serviu para abrir o portão do imóvel.
No interior da casa, foram localizados várias substâncias entorpecentes, incluindo pedras de crack de diferentes tamanhos; quatro celulares — alguns deles recentemente formatados —, R$422 em espécie, mais pinos de cocaína, porções de maconha, uma bola de haxixe com cerca de 90 gramas, uma balança de precisão, uma lâmina utilizada para fracionamento das drogas e três porções de “escama de peixe”, substância comumente relacionada a drogas sintéticas.
As investigações preliminares indicam que o local funcionava como um ponto de distribuição ativo, com divulgação dos produtos ilícitos por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais. A presença de celulares reiniciados levantou suspeitas de que o envolvido ou possíveis cúmplices tentaram eliminar provas remotamente.
Durante o interrogatório, o homem confessou envolvimento com o tráfico e afirmou que teria iniciado a atividade devido a dificuldades econômicas. Diante das evidências, ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.