JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 14/04/2019

ENCONTRO MARCADO
Isso é o que temos! Um encontro marcado no dia 1º de maio, um dia inteiro, cheio de atrações, em Interlagos, São Paulo, para celebrar os 25 anos de legado do maior piloto de todos os tempos. O evento, batizado de Senna Day, será um festival com atividades esportivas, shows, exposição, bateria de Kart. Será pura diversão tanto para marmanjos quanto para crianças. E, então, te encontro lá?

BENHÊ!
Se eu tivesse o dom de colocar em palavras como é O MEU BENHÊ, com certeza, seria o personagem mais intrigante, desejado e amado de todos os tempos. Intrigante porque, inexplicavelmente, ele consegue amar e se dedicar plenamente a oito, ou seriam quinze mulheres, ao mesmo tempo? Desejado, porque realmente quem o conhece quer sempre estar ao seu lado, mesmo ele sendo um cara um pouco debochado, normalmente muito fechado e calado, às vezes um pouco estressado, mas quase nunca amargurado. É, também, o mais dedicado e empenhado que há no mercado. Amado, porque não existe como não amá-lo. Se você o conhecer verdadeiramente, é fatal. É amor incondicional.Daqueles que só de você olhar para Ele saberá decifrá-lo e descobrirá que, mesmo sem pedir, o que ele quer é que você fique ali do lado, o tempo todo, para rir ou chorar; o importante para ele é você nunca se afastar. Quisera eu tê-lo como pai, tio ou, quem sabe, como marido! Mas o destino o fez meu abrigo, um mestre amigo que nunca me salvará do perigo, mas sempre estará comigo. Seu nome é simples e fácil de pronunciar; ele é José. E, se você sorte e fé tiver, conseguirá até um “zé mané” para ser o seu amado Benhê, um tal de Zé que sempre te manterá de pé, independente da maré.

GRIPE
O inverno está chegando e com ele as gripes e os resfriados. Para garantir a sua saúde e a da sua família, conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E, para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina: a Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para sanar dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.

UM MILAGRE CHAMADO: LINGERIE
Diga-me qual é a mulher que nunca precisou de uma calcinha para disfarçar a barriguinha de cerveja ou esconder aquela pochete que adquirimos ao dar a luz, ou mesmo a mulher que nunca quis dar uma aumentadinha e uma levantadinha nos seios só para valorizar o decote? Há também as que querem a todo custo levantar e aumentar o bumbum, sem sequer pisar na academia. Enfim, a mulher que nunca usou um milagre desses em formato de lingerie chama-se “inexistente”. Fatalmente, todas nós, em algum momento da vida, nos rendemos ao milagre da lingerie. Elas, as lingeries milagrosas, existem e trazem hoje em uma só peça inúmeras e múltiplas funções. O que você precisa é de uma boa assessoria na hora de comprar o seu “milagre instantâneo”. É preciso ter cuidado para que o milagre não se transforme em desastre. Para isso, recomendo, e muito, que você não vá pela marca, e sim pela consultora de vendas, que, em uma loja de multimarcas, vai escolher o milagre certo para você. E como não poderia ser diferente, a melhor equipe, longe da segunda, é a “Equipe Xerri”. Além de conhecer bem os produtos, as consultoras procuram ouvir suas necessidades, observar a sua estrutura corporal para aí sim ajudá-la a comprar a lingerie certa. Vale muito a pena. Os endereços das lojas Xerri são: praça Rui Barbosa, 168, e rua Santo Antônio, 132. E se você gostou da dica e quer ficar por dentro de todas as novidades da loja, siga @xerri_lingerie no Instagram. Eu recomendo, de olhos fechados, a equipe Xerri e os milagres instantâneos sugeridos por ela. Vai por mim, você vai arrasar!

CRE(SENDO)
Pensou em aumentar a família e logo bateu aquela insegurança? Será mesmo que é a hora certa? Como se preparar para a chegada de um novo membro à família? Afinal, existe manual para isso? Como lidar com o turbilhão de emoções e novidades que chegam no mesmo instante que a criança? Se você se identifica com o que estou falando, você precisa participar do primeiro encontro do projeto CRE(SENDO). Será no dia 27 de abril, na sede de O Boticário na avenida Leopoldino de Oliveira, 3.320. Durante o encontro, um time de peso, formado por Ana Paula Boscolo, Marina Remmige e Sumaya Figueiredo, irá abordar assuntos que devem ser discutidos e abordados quando se resolve aumentar a família. Uma troca de experiências e conhecimento para apontar possíveis caminhos ao desenvolvimento e estímulo do bebê, a vida íntima do casal durante e depois da gestação, entre outros assuntos deixados para escanteio e que podem criar grandes lacunas na vida familiar, difíceis de ser revertidas com o passar do tempo. Para mais informações e inscrições, ligue (34) 3312-2422.

TODA MÃE É MULHER, DON’T FORGET!
Quem é que andou dizendo por aí que presente do Dia das Mães se resume em eletrodomésticos e eletrônicos? Toda pessoa, antes de se tornar mãe, é mulher.
E toda e qualquer mulher gosta, quer e merece uma joia. Se você realmente quer acertar em cheio no presente do Dia das Mães, dê uma joia. Não importa o tamanho, se é de pedras preciosas ou não; o importante é acertar. Pensando nisso, a Joalheria Cardoso preparou não só preços como condições especiais e linhas exclusivamente dedicadas às mamães. Para conhecer todos os produtos e garantir um preço e condições de pagamento que caibam no seu orçamento, vale uma ida ao Shopping. A Joalheria Cardoso fica no Shopping Center Uberaba, na avenida Santa Beatriz da Silva, 1.501. Se você quer ficar por dentro de todas as novidades da Cardoso, acesse no Instagram @joalheriacardoso.

COM CENOURA TAMBÉM SE ARRASA!
No próximo domingo será a Páscoa. E, se a grana está curta para enfeitar a casa para receber a família, não se preocupe. O #ficadica de hoje é, além de econômico, reaproveitável e comestível.
Que tal usar cenouras no arranjo da mesa, dar o tom da Páscoa com muito charme e criatividade?
Para fazer o arranjo, será preciso:
• Um vaso em formato quadrado, retangular ou cilíndrico de vidro transparente
• Cenouras, de preferência com os cabinhos verdes
• Flores (essas podem ser as que você mais gostar, nas cores que lhe agradar; só não valem ser alaranjadas, para não tirar o charme das cenouras).
Depois das comemorações, você pode deixar o vaso apenas com as flores, tirar as cenouras, higienizá-las e consumi-las normalmente. Agora vamos ao passo a passo para o arranjo de Páscoa:


Coloque as cenouras em volta do vidro

O MELHOR LUGAR PARA TRABALHAR
Todos os dias, saímos de nossas casas para o trabalho e lá passamos a maior parte do tempo. Para que o trabalho seja prazeroso e gratificante, que tal começar dando um up no seu ambiente de trabalho? Que tal dar um toque só seu, que tenha sua identidade e que seja ao mesmo tempo confortável e lindo?
Gostou da ideia? Então, a dica de hoje é especialmente para você. A Mid tem assinado o mobiliário, a iluminação e a decoração de vários escritórios pelo país afora. Com design único, preços especiais e matéria-prima de qualidade, a marca vem ganhando espaço e deixando os ambientes de trabalho mais aconchegantes e cheios de estilo. Prova disso é o novo escritório da Fox TV, que ganhou sede nova, com localização privilegiada, uma vista maravilhosa e mobiliário Mid. Gostou do escritório da FOX TV? Acesse: enjoymid.com.br ou siga “@enjoymid” no Instagram e transforme o seu escritório “NO MELHOR LUGAR PARA TRABALHAR”. Se você está em Uberaba, vale dar uma chegadinha à loja, para ver de perto não só os produtos EnjoyMid, como toda a linha Reginez, e escolher o que mais combinam com você. As lojas estão na avenida Barão do Rio Branco, 1.301. 

SÓ PARA REGISTRAR E NÃO COMER BOLA 
Esta é histórica! Em 70 temporadas de Fórmula 1, na madrugada de hoje tivemos o milésimo grande prêmio da história. Direto de Xangai, na China, meus queridos coleguinhas, muito provavelmente não me decepcionaram e incendiaram o parquinho. Falo isso porque, obviamente, o fechamento da coluna de hoje se deu bem antes do final da corrida. Para não comer bola, deixo registrado neste domingo apenas a expectativa para o GP histórico da China, que, para garantir a alegria da galera, conta com uma reta espetacular, a maior de todos os grandes prêmios deste ano, onde a disputa fica mais emocionante e gostosa de se ver. E os coleguinhas, claro, aproveitaram para dar um show e fazer o espetáculo valer a pena.

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia