JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 07/04/2019

DUMBO
Um clássico infantil, Dumbo está em cartaz nos cinemas de todo país. O filme conta a história de Holt Farrier, uma ex-estrela de circo que ao retornar da Primeira Guerra Mundial encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Soma-se a isso o fato de ter perdido seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado em cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que, de início, seja desprezado. Cabe então aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe e que se torne um fenômeno. Lindo e emocionante, o longa vale a pena. E então #partiucinema ?

GRIPE
O inverno está chegando e com ele as gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar tem um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. E para a campanha contra a gripe deste ano, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina: a Tetravalente, que garante a prevenção contra quatro tipos de vírus, e a Trivalente, que previne contra três tipos de vírus. Procure uma das unidades Vacinar mais próximas de você. Em Uberaba, em dois endereços: avenida Santos Dumont, 644, e avenida Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar, ligue 3316-3700 ou via WhatsApp 9 9652-3700. Não deixe para depois; a imunização é a melhor prevenção.]

BBB (BOM, BONITO E BARATO)
Todo ambiente de trabalho tem que ser aconchegante, ter a cara do dono e, principalmente, ser confortável e clean, e, ainda, ser BBB (bom, bonito e barato). Pois bem, a dica de hoje consegue unir tudo isso em um só combo de produtos, que é capaz de transformar qualquer escritório ou sala fria em um de seus lugares favoritos. Prova disso é que em todo o Brasil há várias empresas que têm a assinatura MID em seu mobiliário, iluminação e decoração. Se o espaço é aconchegante, clean, bonito, bom e confortável, com certeza é MID! Na foto, um café/coworking completamente MID, dos pés à cabeça. E você, ficou com vontade de transformar o seu ambiente de trabalho sem gastar muito? Acesse: enjoymid.com.br ou siga “@enjoymid” no Instagram.  Vale também uma visitinha na loja, para ver de perto não só os produtos EnjoyMid como toda linha Reginez. As lojas estão na av. Barão do Rio Branco, 1.301.

FOI DADA A LARGADA
Faltam 41 (quarenta e um) dias para a 5ª Corrida da Adoção! Jussara Tuma e toda equipe do Grupo de Apoio à Adoção em Uberaba estão a mil, para o evento que além de ser sinônimo de saúde tem toda renda revertida para ações do GRAAU. As inscrições já estão sendo feitas através do site: sportbro.com.br/v2/. A competição acontece em Uberaba, no dia 19 de maio, em comemoração ao Dia Nacional da Adoção. Para a disputa, as modalidades de distâncias de: 5(cinco) km e 10 (dez) km: para atletas com mais de 15 anos de idade, e caminhada de 3 (três) km. Para as crianças tem corrida especial e são muito bem-vindas ao evento. Vamos correr em prol da adoção?

O SORTUDO DA VEZ É...
Nem pelas mais eficientes bolas de cristal do mundo, se imaginou a corrida eletrizante que tivemos no último fim de semana, muito menos o final e a reação dos “vencedores” da disputa. Olhando apenas pelo lado humano da coisa, eu fiquei enlouquecida, e quase morri de dó da formiguinha, digo, do Charles Leclerc, que apesar de saber do talento do garoto, não dava tantos créditos assim pra ele. Pois bem, o menino não tem nada de aprendiz, muito pelo contrário, ele veio mesmo para botar pra quebrar e tirar o sono de muita gente. Leclerc deu um show durante a corrida, mas nas últimas voltas foi traído pela máquina: uma falha em um dos oito cilindros do seu possante deixou, literalmente, o menino comer poeira e conseguir chegar em terceiro lugar. Um problema superpontual, que só prova que neste esporte é preciso talento, máquina e sorte, muita sorte. E por falar em sorte, é claro e evidente que vamos falar do mais sortudo de todos os tempos... ele, o meu, o seu, o nosso Lewis Hamilton. Ele ficou com o primeiro lugar de uma corrida que não era dele, caiu no colo e o menino, lógico, aproveitou. Porém o que chamou a atenção foi a atitude solidária tanto de Hamilton quanto de Valtteri Bottas. Ambos subiram ao pódio com Leclerc e se mostraram bastante sensibilizados com o resultado final da corrida, que seria a primeira vitória do pequeno grande Charles Leclerc na Fórmula 1. Como você pode perceber, o parquinho está completamente incendiado e eu quero mais é que pegue muito mais fogo! Que venha o próximo domingo com o GP da China que nos fará acordar às três da matina!

O CHOCOLATE DA VEZ É ROSA
A Páscoa está aí! E se você não gosta muito de ovos de chocolate, e prefere um docinho feito em casa, aí vai uma dica deliciosa e muito atual.
Um ingrediente que tem feito muito sucesso ultimamente entre as principais doceiras do Brasil é o cacau rosa.
Não estou falando do docinho bicho de pé, que é cor de rosa. Estou falando de um chocolate que tem a cor rosa, naturalmente.
O chocolate cor-de-rosa, que tem o nome de Ruby, é extraído de amêndoas que são encontradas no interior do cacau tradicional, cultivado no Equador, Costa do Marfim e no Brasil. O sabor dele é único, ele é meio frutado e levemente ácido.
Para você, uma superreceita, bem exótica e muito gostosa, criada pela confeiteira Renata Arassiro. Entre os ingredientes, além do chocolate rosa, wasabi, aquele tempero tradicional da cozinha japonesa.

BRIGADEIRO DE WASABI COM CHOCOLATE RUBY

Ingredientes:
1 lata de leite condensado 
100g de creme de leite fresco
60g de chocolate amargo 
30g de manteiga sem sal 
15g de cacau em pó 
30g de glucose 
3g de wasabi em pó* 
 
Modo de preparo:
Dilua o wasabi no creme de 
leite quente e reserve. 
Derreta a manteiga e depois 
adicione o cacau em pó, 
misturando bem para 
dissolver todo o cacau na 
manteiga. Adicione o leite 
condensado, o chocolate, a glucose e o creme de leite com wasabi. Misture bem e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até aparecer o fundo da panela e dar o ponto de enrolar. 
Coloque o brigadeiro em um recipiente de plástico e cubra com um saco plástico ou filme a superfície do brigadeiro. 
Espere esfriar totalmente para enrolar. 
*A quantidade de wasabi é sugerida, mas cuidado para não exagerar e sobrepor o sabor do Ruby.
 
Cobertura:
Ingredientes
Chocolate Ruby em callets (bolinhas) o quanto baste, pó cintilante comestível (à venda em lojas de confeitaria) 
 
Modo de preparo:
Coloque o Ruby em um processador de alimentos e quebre em pedacinhos pequenos, mas sem bater muito, para o chocolate não derreter nem adquirir uma consistência pastosa. Adicione um pouco de pó cintilante e misture bem. 
Enrole os brigadeiros e passe sobre as pedrinhas de Ruby.
 
 
CRE(SENDO) 
Vocês que são papais e mamães fresquinhos devem ter dúvida se é a hora certa ou não para aumentar a família. Este é um assunto que sempre que vem à tona e surgem muitos questionamentos e inseguranças. Afinal, existe manual de papais e mamães? Como lidar com o turbilhão de emoções e com as novidades que chegam ao mesmo instante que a criança? Se você se identifica com o que estou falando, precisa participar do primeiro encontro do projeto CRE(SENDO). Será no dia 27 de abril, na sede do O Boticário, na av. Leopoldino de Oliveira, 3.320. O projeto já é sucesso porque conta com a competência e o profissionalismo de duas psicoterapeutas que são referência em nossa cidade, Marina Remmige e Sumaya Figueiredo, idealizadoras e realizadoras do evento. O projeto abrange assuntos que devem ser discutidos quando se resolve aumentar a família. Elabora uma troca de experiências e conhecimento para apontar possíveis caminhos para o desenvolvimento e estímulo do bebê, além de abordar outros temas, como a vida íntima do casal durante e depois da gestação, que são deixados para escanteio e podem abrir grandes lacunas na vida familiar, difíceis de reverter com o passar do tempo. Para mais informações e inscrições, ligue (34) 3312-2422.
 
 
O PROFETA
Um dos primeiros leitores do #ficadica a se manifestar e expressar suas opiniões a respeito desta coluna, recentemente me indicou um livro. Não foi fácil de achá-lo, o negócio era antigo. Só por aí já fiquei com o pé atrás achando que seria uma leitura perdida e muito monótona. Mesmo assim resolvi comprá-lo e comecei a ler. Simplesmente, o tal livro é um must! Leitura fácil, porém profunda... Daquelas que vão e voltam, que te fazem pensar e viajar. Se eu cheguei ao fim do livro? No mesmo dia em que comecei, mas, neste momento, estou revisando capítulo por capítulo, ele é realmente bruto. O livro delícia é de Khalil Gibran, o cara foi um poeta, ensaísta, filósofo, prosador, conferencista e pintor libanês. E morreu muito jovem, aos 48 anos de idade, deixando uma obra profunda e muito prolífera, marcada pelo misticismo oriental, razão pela qual atraiu o interesse do público.  “O Profeta”, assim como toda sua obra, trata de temas como o amor, a amizade, a morte, e muitos outros assuntos. Khalil é autor de uma infinidade de títulos que, com certeza, são sensacionais, e ainda descobrirei. Depois conto pra você o nome de mais um livro que, acredite, também é um must!

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia