JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Colunas

Lídia Prata
Raquel Ribeiro #FICADICA 17/03/2019

Vacinar
O inverno está chegando e com ele gripes e resfriados. Para garantir a sua saúde e da sua família conte com a melhor equipe de Uberaba e região quando o assunto é vacinação. A Vacinar conta com um time de profissionais que faz a diferença na hora da vacinação. Para a campanha contra a gripe, o time Vacinar está a postos com os dois tipos de vacina. A Tetravalente que garante a prevenção contra 4 tipos de vírus e a Trivalente, que previne contra 3 tipos de vírus. Procure a unidade Vacinar mais próxima de você, em Uberaba, que tem dois endereços: Av. Santos Dumont, 644 e Av. Guilherme Ferreira, 767. Para dúvidas e atendimento domiciliar ligue: 3316-3700 ou via whatsapp 99652-3700. Não deixe para depois, a imunização é a melhor prevenção.

A QUANTAS ANDA A SUA VIDA?
Há quem prefira uma vida passo a passo, natural, bem slow motion, mantendo os pés no chão, tranquilamente. Neste ritmo o que reina é a calmaria. O indivíduo consegue observar e alcançar seus objetivos com uma certa lentidão, o que permite ter plena certeza de chegar em segurança, com quase nenhum contratempo, ao seu destino final. Também existem os que preferem um bom e animado trote. Um ritmo pouco mais apressado, simétrico, a dois tempos, onde a sensação de tranquilidade dá lugar ao movimento, ao coração acelerado, deixando a certeza absoluta de chegar com total segurança e controle em seu destino final, dando chances a pequenos arranhões e fazendo com que eventuais quedas se tornem mais prováveis ao longo do percurso, mas nada que o impeça de chegar no seu destino final. E por incrível que pareça, há uma parcela de indivíduos, muitas vezes julgados como insanos, que prefira um libertador galope. Numa velocidade em que o controle é quase nulo, o coração bate fora do peito, aliás, salta pela boca. Onde a certeza da chegada ao destino final é nula, onde uma falha ou um mero deslize lhe faz comer ou virar capim. Onde os tombos e arranhões são imprevisíveis e os danos incalculáveis. Onde o caminho é perigoso e muito desafiador. Um ritmo frenético recomendado para poucos, aliás, não é recomendado nem para os que têm muita habilidade e são cavaleiros natos. A chegada ao destino final quando se está galopando é totalmente incerta.

Agora eu lhe pergunto:
O que você anda preferindo, o passo, o trote ou o galope?
Em que ritmo você está?
Em que ritmo você permanecerá?
Já tem ideia aonde vai parar?
Se vai parar?
Qual tem sido sua medida?
Qual seu ponto final?
#EUQUEROSABER #EUQUEROMUITOSABER
Até porque, fácil é saber e julgar o passo alheio, difícil mesmo é dar conta dos nossos próprios passos que, na maioria das vezes, seguem em total descompasso.

CRE(SENDO)
Vem aí, um superprojeto! Trata-se do Cre(sendo). Ele é uma luz no fim do túnel para papais, mamães, vovôs e vovós de primeira viagem, biológicos ou afetivos. Com a coordenação de duas das mais competentes psicólogas de Uberaba, Marina Remmige e Sumaya Figueiredo, o projeto traz assuntos que devem ser discutidos e abordados quando se resolve aumentar a família. Afinal, é quando nasce ou chega uma criança, que um pai e uma mãe também nascem. Longe de ser um manual de como ser papai e mamãe, o projeto vem para discutir e apontar caminhos para o desenvolvimento e estímulo do bebê, a vida íntima do casal durante e depois da gestação, entre outros assuntos que são deixados para escanteio e podem fazer um estrago tremendo na vidinha de uma família, se não forem bem trabalhados.


VÍCIO
Viciada em livros infantis - que trazem grandes lições e ajudam a dar bons exemplos e ensinar valores aos filhos -, estou com gás total e acreditem, muitas e muitas dicas para vocês. Acabo de chegar de uma imersão ao universo literário infantil, com muitos livros que me fizeram chorar e gargalhar. Preparem-se. Todos os títulos estarão nas próximas semanas aqui no #ficadica. Vocês vão se amarrar.


CHEIA DE BOSSA
Assim é a coleção apresentada esta semana pela Mid.  Em um lançamento pra lá de animado, a marca, que é a filha mais nova do grupo Reginez, mostrou por que fez tanto sucesso nas feiras de Móveis e Decoração mais importantes do país. Com uma mistura perfeita de matérias, a marca consegue dar um toque especial nos mais diversos ambientes, deixando a décor cool sem perder a sofisticação. Isso sem falar no conforto indiscutível das cadeiras e poltronas, um máximo! Prova disso, é esta poltrona, feita em ferro, madeira e corda que foi batizada de “Poltrona Prosa”. Ela, além de ser um espetáculo, é muito confortável, chega a ser literalmente um convite a uma boa prosa. Gostou da Prosa? Conheça mais da nova coleção Mid, acesse: enjoymid.com. e “enjoymid” no Instagram. Agora, se você quiser curtir e sentir o conforto da “Prosa”, passe na Mid que fica na av. Barão do Rio Branco, 1.301. Por favor, não se esqueça de me chamar, faço questão de um cafezinho curtindo o conforto da “Prosa”. 

MAIS COR, POR FAVOR
Quero saber onde está escrito que cor oficial de lingerie é cor da pele, branca ou preta. Pode procurar, isso não está como regra em nenhum manual de etiqueta ou livro de moda, sabe por quê? Porque você pode e deve usar e abusar das cores na hora de escolher a lingerie. Que tal ousar e usar um conjunto neon? Pode ser cor-de-rosa, verde-limão ou alaranjado florescente, o que não pode é ficar na mesmice e sem cor. E falo isso porque esta semana já garanti um conjunto neon que é bapho! As peças acabaram de chegar nas lojas Xerri e são a sensação do momento por lá. Um mais lindo que o outro. Foi difícil escolher um só. Para quem não sabe onde é a Xerri, anote aí e corra porque o estoque neon é limitadíssimo, quase que exclusivo. Os endereços são: praça Rui Barbosa, 168 e rua Santo Antônio, 132. E se você gostou da dica e quer ficar por dentro de todas as novidades da loja, siga @xerri_lingerie no Instagram.


AQUI ESTAMOS NÓS
Este livro chamou a minha atenção, primeiro, porque meu filho está estudando o Universo e tudo que o compõe. Mas quando que eu abri a primeira página me deparei com uma ilustração impecável e uma história simples, porém contada de uma forma fantástica inspirada pela chegada do filho de Oliver Jeffers ao mundo, que é não só o autor como também o ilustrador da obra. Em “Aqui estamos nós”, Oliver Jeffers nos convida a refletir sobre o imenso planeta que nos acolhe e, principalmente, sobre a vida que levamos nele. Na voz de um pai que está conversando com seu filho recém-nascido, o autor, gentilmente, nos apresenta o planeta sob diversos pontos de vista. Assim, com pequenos conselhos que valorizam a vida, o carinhoso pai repassa ao filho singelas e divertidas lições de sobrevivência na Terra. E, entre tantas importantes reflexões, uma delas ecoa na mente do leitor: “não estamos sozinhos aqui”. Um livro repleto de lições e de conhecimentos básicos sobre a Terra, a Lua e o Sol, uma mistura perfeita e muito, muito emocionante. 


SANDY & JUNIOR

E a Nossa Senhora do Dig Dig Joy abençoou os fãs de Sandy e Junior e esta semana tivemos a divulgação oficial dos locais e datas de apresentação da dupla. Com uma pré-venda anunciada para clientes de uma bandeira de cartão de crédito, teve fã fazendo ofertas indecorosas nos grupos de whatsapp para os amigos emprestarem o tão cobiçado cartão. Isso sem contar nos desesperados que ligaram nos canais de comunicação da empresa loucos para serem clientes vips e instantâneos da bandeira. E isso tudo é ponto para os marqueteiros de plantão que garantiram o patrocínio da marca superpopular de cartões para um show que além de arrebatar uma geração de adoradores, arrebata uma geração de consumidores que desconhece a palavra cheque ou dinheiro e utiliza o cartão de crédito como principal meio de pagamento em suas transações.

VEM AÍ A MAIOR EXPOZEBU DE TODOS OS TEMPOS
Na última terça-feira, o Centro de Eventos da ABCZ foi palco de uma festa impecável que abriu as comemorações do centenário da ABCZ. Imprensa e convidados entraram em uma viagem no tempo, direto aos anos 20, época em que foram feitas as primeiras importações de gado zebu, da Índia para o Brasil. Cenário, figurino e material gráfico, contando a história destes 100 anos de Zebu, de cair o queixo. Durante o evento, o presidente Arnaldo Manuel Machado Borges apresentou alguns números que mostram a importância desta edição da ExpoZebu para o país. Além disso, a diretoria também mostrou que não poupou esforços para atrair o grande público para o Parque Fernando Costa e caprichou nas atrações que foram cuidadosamente pensadas para agradar os mais diversos públicos. Quer saber mais detalhes sobre a programação do evento, leilões e atrações acesse: www.abcz.org.br.

 

 

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia