JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

SAÚDE

Ovo, um superalimento, é o preferido das dietas

Para garantir o consumo saudável deste alimento é preciso estar atento a sua produção

16/06/2019 - 00:00:00.

Divulgação


Ovo é rico em proteína de alta qualidade, vitaminas do complexo B e vitamina A e minerais como cálcio, selênio e ferro

Frito, cozido, mexido e quantas variedades mais forem possíveis. O ovo é o queridinho das dietas e até mesmo da alimentação diária do brasileiro. A proteína é considerada um superalimento, por ser supernutritivo e ser rico em proteína de alta qualidade, vitaminas do complexo B e vitamina A e minerais como cálcio, selênio e ferro, além de conter gorduras boas para o nosso coração nas quantidades adequadas.

Mas para garantir o consumo saudável deste alimento é preciso estar atento a sua produção e como ele está acondicionado, para a comercialização. No fim do mês de maio um caminhão carregado com 7.500 dúzias de ovos foi apreendido pelo departamento de Posturas de Uberaba, após receber uma denúncia de comercialização em via pública para ambulantes.

Posturas alerta a população para que verifique a procedência, qualidade, data de vencimento do produto na hora da compra.
O produtor Rodrigo Ferreira de Castro Rezende, que é diretor financeiro da Ovos Delta, afirma que está bastante atento à garantia de qualidade dos ovos que são produzidos em sua granja.

Segundo ele, o segredo da qualidade alta do ovo está no investimento em produção e no bem-estar animal. “O mercado hoje sofre com a competição desleal, feita por quem comercializa de forma irregular esse produto que é tão rico. Está cada vez comum o carro do ovo passando na porta das pessoas vendendo um produto que ficou horas em local impróprio para acondicionamento, e no fim o barato sai caro, porque muitas vezes o consumidor está levando um produto já estragado para casa”, alerta o diretor.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia