JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Homenagem às vítimas de trânsito começa com pintura de borboletas

A 1ª borboleta foi pintada na rua Vital de Negreiros, no ponto em que agente do Centro Socioeducativo de Uberaba morreu

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 22/11/2017 - 08:50:28.


Foto/Sandro Neves

Primeira borboleta foi pintada na rua Vital de Negreiros, onde agente socioeducativo morreu em acidente de moto

Teve início em Uberaba a campanha de conscientização no trânsito “Borboletas no Asfalto”. Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, estão sendo pintadas borboletas, na cor amarela, em locais em que houve acidentes fatais. A primeira borboleta foi pintada ontem na rua Vital de Negreiros, no ponto em que um agente do Centro Socioeducativo de Uberaba morreu em colisão de moto com carro, no mês passado.

Conforme dados do Corpo de Bombeiros de Uberaba, em 2016 foram registrados 781 acidentes na cidade, já em 2017, até o mês de agosto, aconteceram 672 acidentes. Em média são quatro acidentes por dia. Os números chamam a atenção para a necessidade de mais cuidado no trânsito. “Pintamos a primeira borboleta nesta terça. Deverão ser pintadas mais de 50 por toda a cidade. Esse acidente na Vital de Negreiros nos traz uma reflexão quanto aos motociclistas, se estão seguindo as normas de segurança, uma vez que a maioria dos acidentes acontecem com os condutores de moto”, explica o chefe da Seção de Educação no Trânsito, Hélio Reis.

Entre os locais em que serão pintadas as borboletas, Hélio destaca o cruzamento da avenida Leopoldino de Oliveira com o calçadão e, ainda, na rotatória em frente do Parque Fernando Costa. São pontos de grande movimento em que já houve o registro de acidentes fatais. “Vamos pintar algumas novas e repintar aquelas que fizemos no ano passado. Inclusive, muitas pessoas estão nos procurando para sugerir locais”, revela o chefe da seção.

A programação da campanha “Borboletas no Asfalto” continua. Hoje acontece caminhada em Memória das Vítimas de Trânsito, com os alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Doutor Renê Barsan”. O ponto de encontro será na praça Governador Magalhaes Pinto (praça do Quartel), às 16h, quando também vai acontecer uma roda de conversa sobre as vítimas no trânsito.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia