JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Campanha do agasalho arrecada 46 mil peças e vai até o dia 15

Prevista para terminar nesta sexta-feira (30), a campanha será novamente prorrogada. Até agora foram recolhidas mais de 46 mil peças

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 28/06/2017 - 07:22:00.


Foto/Reprodução

As doações tiveram o prazo prorrogado, a primeira vez, para 30 de junho e, agora, será estendido mais um pouco, até o dia 15 de julho

Prevista para terminar nesta sexta-feira (30), Campanha do Agasalho será novamente prorrogada. Até o momento foram recolhidas mais de 46 mil peças e o prazo final para a doação passa para o dia 15 de julho, nos pontos de coleta.

A campanha foi lançada em 9 de maio, com a expectativa de superar os números de 2016, quando foram arrecadadas 58 mil peças. Previstas para terminar no final do mês de maio, as doações tiveram o prazo prorrogado, a primeira vez, para 30 de junho e, agora, será estendido mais um pouco, até o dia 15 de julho. “A procura está sendo muito grande, e resolvemos prorrogar e dar também oportunidade para aqueles que ainda não doaram”, afirma o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury.

Os postos de coleta da campanha são instituições públicas, como unidades de saúde, secretarias e empresas privadas. Além de agasalhos, as pessoas podem doar roupas de cama, cobertores, meias, enfim, vários tipos, inclusive calçados. “A movimentação está boa, e conforme o último levantamento, divulgado na manhã desta terça, mais de 46 mil peças já haviam sido doadas, e esse é um bom resultado”, afirma.

Vale lembrar que as doações acontecem durante a campanha. Assim que a secretaria recebe as peças, faz o repasse àqueles que precisam delas, para que já possam usar neste inverno. O repasse está acontecendo nos CRAs para instituições e pessoas cadastradas, e para recebê-lo basta procurar o mais próximo.

Além disso, vale destacar que alguns grupos que estão se mobilizando, recolhendo agasalhos e fazendo as doações por conta própria. Recentemente o Grupo de Estudo de Extensão Rural de Medicina Veterinária fez doação de agasalhos no albergue de Uberaba.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia