JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Próximo ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, SMS promove ações de incentivo

Banco de Leite da cidade conta com apenas 20 doadoras atualmente; quem quiser doar pode procurar o Caism, diretamente ou por telefone

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 17/05/2017 - 10:35:53.


 Foto/Arquivo JM

Banco de Leite da cidade conta com apenas 20 doadoras atualmente

 Na sexta-feira (19) é comemorado o Dia Mundial de Doação de Leite Humano. Visando conscientizar a população sobre a importância da doação de leite humano e incentivar as mães que amamentam a procurarem o Banco de Leite da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde promove série de ações já a partir de hoje. Atualmente o Banco conta com apenas 20 doadoras.

 Nesta quarta-feira, serão realizadas visitas às unidades de saúde com entrega de material da campanha e explanação sobre o tema para as pessoas na sala de espera. No dia 18, quinta-feira, será realizada panfletagem no semáforo em frente ao Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism) e no Dia Mundial de Doação de Leite Humano, dia 19, haverá entrega de certificados às doadoras presentes. Após a entrega, será oferecido um café da manhã comunitário.

 A responsável técnica do Banco de Leite, Márcia Alves Pereira, explica que basta procurar o Banco, localizado no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism), diretamente ou por telefone. Após entrevista e realização de exames, a doadora receberá um Kit Doação para que ela mesma possa ordenhar, coletar e armazenar o leite em casa. Uma vez por semana a equipe busca o leite doado e deixa um novo frasco esterilizado para a próxima semana.

“Precisamos muito de doadoras e de leite para pasteurizar e mandar para o hospital para ter estoque para a semana seguinte. A doadora não precisa doar muito. O que ela conseguir tirar durante a semana ajuda muito”, pontua Márcia.

 Doe leite. A mulher que estiver interessada em doar leite pode procurar o Banco de Leite diretamente, no endereço Av. Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante, ou ligar no telefone (34) 3332-0559 e realizar a entrevista diretamente por telefone. Ela será orientada sobre os procedimentos e a equipe do Banco de Leite irá atendê-la em casa, salvo em caso de necessidade de orientação sobre a ordenha.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia