JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de setembro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Integração no transporte coletivo ainda gera reclamações de usuários

O sistema criado para permitir que um usuário possa deslocar-se de um ponto a outro sem pagar duas tarifas apresenta falhas

- Por Joyce Rodrigues Última atualização: 08/04/2011 - 00:41:48.


Integração no transporte coletivo continua gerando reclamações. O sistema criado para permitir que um usuário possa deslocar-se de um ponto a outro da cidade sem precisar pagar duas tarifas apresenta falhas, de acordo com muitos usuários. Eles afirmam que ainda precisam pagar mais de uma passagem para chegar até o destino esperado.

A professora Aparecida Loureiro Batista protesta contra o fato de ter pago duas vezes o valor necessário pelas passagens utilizadas na semana passada. Moradora do bairro Costa Teles, Aparecida depende do ônibus diariamente para dar aulas em uma escola localizada no Volta Grande. A rotina se resume na integração Tutunas/Cartafina. Na hora de voltar para casa, a professora precisa recorrer novamente à linha Volta Grande e, posteriormente, Abadia.

Aparecida afirmou que o compromisso das empresas com os usuários não pode ser desfeito e que o serviço prestado pelas companhias necessita de melhorias. “Não é justo fazer com que a pessoa que depende do ônibus pague duas ou mais passagens todos os dias. É um dinheiro que faz falta”, reclamou.

Claudinei Nunes, diretor de Operações do Transporte Coletivo de Uberaba, informou que o sistema ainda está passando por estudos, uma vez que, apesar de algumas linhas apresentarem sobreposição, outras apontam baixa demanda, não havendo necessidade de implantação do sistema.

O município possui 37 linhas de ônibus que seguem itinerários de acordo com setores mapeados. Linhas de ônibus que atendem um mesmo setor e tem trajeto comum não integram entre si.


Leia mais


DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia