JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 30 de outubro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

MRV inaugura escola de alfabetização dentro de canteiro de obras em Uberaba

Com cerca de 600 funcionários e várias obras na cidade, MRV Engenharia inaugurou em Uberaba a 1ª escola de alfabetização

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WatsApp: 34 99777-7900

- Por Thassiana Macedo Última atualização: 16/05/2015 - 21:54:54.


Com cerca de 600 funcionários e várias obras em andamento pela cidade, a MRV Engenharia inaugurou ontem em Uberaba a primeira escola de alfabetização. O canteiro de obras do Parque Uniarte, no bairro Recreio dos Bandeirantes, recebeu a iniciativa da construtora com a presença do prefeito Paulo Piau; da secretária de Educação, Silvana Elias; do presidente do Sinduscon, Roberto Veludo; do presidente do Sticmu, José Lacerda, entre outras autoridades.

De acordo com o gestor executivo de obras da MRV, Leonardo Sampaio Freitas, 12 operários já estão matriculados nas aulas, mas a turma tem capacidade para 35 alunos. “É uma escola de alfabetização de 1ª à 5ª série, em que os alunos poderão concluir os estudos em dois anos. São todos trabalhadores do canteiro. Ao término do horário de trabalho, os operários que não são desta obra nós buscamos, de banho tomado, eles lancham e assistem à aula das 18h às 20h30. É uma parceria da MRV com Uberaba através da Secretaria de Educação, juntamente com a Escola Monteiro Lobato, que fornece toda a estrutura pedagógica”, explica.

Ainda conforme o gestor, os professores foram cedidos pelo município através do Sistema Educação para Jovens e Adultos (EJA). “A sala de aula é dentro do canteiro de obras e com toda a infraestrutura necessária, como quadro, ar-condicionado, etc. No Triângulo Mineiro, esta é a primeira escola que nós inauguramos. Uberlândia ainda não tem, mas estamos desenvolvendo. No total, temos mais de 100 escolas pelo país. O investimento é irrisório perto do benefício que traz para os trabalhadores. São pessoas de 50 anos que não sabem ler e escrever”, destaca.

O próximo passo, segundo Leonardo Sampaio, é a elaboração de um projeto, nos mesmos moldes, para garantir a inclusão digital dos operários ainda este ano em Uberaba, sempre com o objetivo de promover a qualificação e valorização dos colaboradores. As aulas estão sendo realizadas de segunda a sexta-feira na rua Engenheiro Nilton Alves Nascimento, no Recreio dos Bandeirantes, ao lado da Escola Monteiro Lobato.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

Continua depois da publicidade

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia