Médium foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo
Médium foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo (Foto/Arquivo pessoal)
Morreu, na noite desta terça-feira (13/05), Divaldo Pereira Franco aos 98 anos. Um dos principais líderes da causa espírita do Brasil, o médium foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. A causa da morte ainda não foi divulgada, porém ele enfrentava um câncer na bexiga desde novembro de 2024.
Divaldo iniciou o tratamento assim que o tumor foi detectado, ainda em estágio inicial. Na época, ele havia sido hospitalizado para investigar incômodos urinários. O tratamento incluiu sessões de radioterapia combinadas a doses leves de quimioterapia. De acordo com o Centro Espírita Caminho da Redenção, o velório de Divaldo Franco será realizado na quarta-feira (14/05) no Ginásio da Mansão do Caminho, em Salvador (BA) das 9h às 20h. O sepultamento ocorrerá na quinta-feira seguinte, dia 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, também na capital baiana.
Nascido em 5 de maio de 1927, em Feira de Santana, na Bahia, Divaldo Pereira Franc foi responsável por mais de 20 mil conferências, realizadas em mais de 2.500 cidades e 71 países ao redor do mundo. O Centro Espírita Caminho da Redenção diz que suas mais de 260 obras publicadas e mais de 10 milhões de exemplares foi um legado literário espírita que abrangeu mais de 200 autores espirituais nos mais diversos temas e gêneros. Suas obras foram traduzidas para 17 idiomas.
Médium missionário e multifacetado, Divaldo se tornou um dos maiores médiuns e oradores espíritas da atualidade. Fundou, ao lado de Nilson de Souza Pereira (desencarnado em 2013), o Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952), que hoje constituem um complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, distribuídas em ruas, bosques e lago, em que são atendidas, diariamente, mais de 5 mil pessoas – crianças, jovens, adultos, idosos – que procuram ajuda material, educacional e espiritual.