Justiça manda soltar os dois elementos presos na quinta-feira (24), em flagrante pela Polícia Federal, suspeitos de fabricação e distribuição de dinheiro falso em Uberaba
Justiça manda soltar os dois elementos presos na quinta-feira (24), em flagrante pela Polícia Federal, suspeitos de fabricação e distribuição de dinheiro falso em Uberaba. A liberdade para ambos foi concedida pela Justiça Federal, mediante pagamento de fiança.
Ontem, a juíza Cláudia Salge, da 2ª Vara Federal de Uberaba, determinou a soltura de Diego Gomes da Silva, 24 anos, deferindo pedido de liberdade provisória feito pelo advogado Sérgio Hebert Fonseca. Antes foi recolhida a fiança arbitrada em R$ 1 mil.
Já no sábado (26), aquela justiça especializada concedeu idêntico benefício para o também suspeito F.G.R., 30 anos, de identidade não divulgada. Ele também teve de pagar fiança arbitrada em R$ 2,5 mil.
Conforme entendimento dos representantes daquela justiça especializada, não estariam presentes os requisitos do artigo 310 do Código de Processo Penal.
Embora em liberdade, os suspeitos não se livraram da suspeita que recai sobre eles. O inquérito que apura os fatos continua na Polícia Federal, que tem 30 dias para concluir a investigação, mas que pode pedir prorrogação de prazo para finalizar o inquérito policial.
A se confirmar as informações transmitidas pela Polícia Federal aos jornalistas, eles mantinham laboratórios de fabricação de dinheiro falso funcionando nas respectivas residências, inclusive com apreensão de cédulas falsificadas e equipamentos necessários para a falsificação. Mas os suspeitos negam a prática de qualquer crime.