Projeção da fachada do Udi Outlet Mall (Foto/Reprodução)
O modelo de varejo 'outlet' tem se consolidado como uma tendência de consumo no Brasil. Com a proposta de oferecer produtos de marcas renomadas a preços reduzidos, esse formato tem atraído consumidores e impulsionado a economia local, especialmente no interior de São Paulo. Agora, essa tendência se expande para Minas Gerais com a inauguração do primeiro outlet do Triângulo Mineiro, o Udi Outlet Mall, em Uberlândia.
Localizado na Avenida Rui de Castro, no bairro Grand Ville, o empreendimento ocupa uma área de 148 mil metros quadrados distribuídos em dois andares. Com um investimento estimado em R$ 126 milhões, o espaço abriga 290 lojas, 80 quiosques e 28 operações na praça de alimentação.
Segundo Lorenzo Ferraz, diretor de Marketing do Udi Outlet Mall, o empreendimento já está em funcionamento com uma taxa de ocupação de 38%. A expectativa é que até a inauguração oficial, prevista para outubro, esse percentual atinja 70%.
Atualmente, o outlet já conta com lojas como Bahama Mix e Localiza, além de estar em negociações avançadas com grandes marcas do setor, como Nike, Adidas, Lacoste e Brooksfield.
O fluxo de visitantes já é expressivo, com aproximadamente 120 mil pessoas circulando pelo espaço mensalmente. No entanto, a projeção é que esse número cresça significativamente, alcançando entre 700 mil e 900 mil visitantes por mês após a inauguração oficial e a consolidação das grandes marcas no local.