Caso aconteceu no interior de São Paulo na quinta-feira (1º)
Crime teria acontecido após suposto surto psicótico (Imagem Ilustrativa) (Foto/Pexels)
Um homem de 33 anos foi preso em flagrante após matar e esquartejar um cachorro da raça shih-tzu dentro de sua própria residência. O crime ocorreu na quinta-feira (1º) no bairro Nova Veneza, em Sumaré, interior de São Paulo. A polícia foi inicialmente chamada para atender uma ocorrência de violência doméstica, mas ao chegar encontrou o animal morto.
Os policiais que atenderam o chamado encontraram o apartamento com manchas de sangue por toda parte e o animal já sem vida. O suspeito alegou ter sofrido um surto psicótico no momento em que cometeu o crime contra o animal.
A esposa do homem, que está casada com ele há 8 anos, estava na residência quando a polícia chegou. Ela informou aos policiais que o marido havia matado o cachorro e também a estava ameaçando. A mulher afirmou que não houve agressão física entre eles.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para realizar exame de corpo de delito em Indaiatuba. A Justiça determinou sua transferência para uma unidade de saúde psiquiátrica, onde permanece internado. A polícia solicitou perícia no apartamento para esclarecer todos os detalhes do caso.
Em caso semelhante, o cardiologista Walter Rau da Silva Vieira foi preso em flagrante na terça-feira (29) em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, por manter cães e gatos em condições insalubres em sua casa. Durante a operação Liberandum, realizada pela Polícia Civil em parceria com a Secretaria do Ambiente e Saneamento de Arraial do Cabo, foram encontrados corpos de cães adultos e filhotes em um freezer.
Fonte: O Tempo