ESPORTE

Ricardo Gomes avisa que voltará em 2012

Publicado em 15/12/2011 às 21:51Atualizado em 19/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Vítima de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, na última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, em 28 de agosto, o técnico Ricardo Gomes esteve próximo da morte ou de, no mínimo, ter que abandonar a carreira. Menos de quatro meses depois, o treinador garante que está recuperado e que voltará a trabalhar normalmente em 2012. Aposentadoria definitivamente não faz parte dos seus planos. “Eu voltarei como treinador normal. Isso de ficar na cabine pode ser bom, mas não faz parte da nossa cultura. Com 46 anos e aposentado? Não dá. Não vou ficar em casa”, disse Ricardo Gomes, que completou 47 anos na terça-feira, em entrevista à revista ESPN.

Ainda não existe previsão de quando Ricardo Gomes retornará ao trabalho. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o treinador visitou algumas vezes o grupo na concentração, criando uma grande expectativa. Até o momento o técnico perdeu dez quilos e realizou mais de 300 sessões de fisioterapia para recuperar totalmente os movimentos do lado direito do corpo.

Enquanto Ricardo Gomes não retorna ao time carioca, o comando da equipe continuará com Cristóvão Borges, que segue traçando o planejamento da equipe com a diretoria e analisando nomes para reforçar o clube. Apesar da boa campanha neste ano, o Vasco pretende trazer nomes de impacto para compor seu elenco, uma vez que a conquista da Libertadores é a grande meta da diretoria para 2012.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por