Bonsucesso e Butantã precisam apenas de empates nos duelos de hoje, pelas semifinais do Módulo A do Campeonato Amador da Liga Uberabense de Futebol (LUF). A vantagem dos dois times foi obtida no domingo (20), na primeira partida das semifinais da competição.
No dia 20, os dois times deram grande passo rumo à decisão do Amador. As duas equipes venceram os jogos de ida, contra Fabrício e Vila Nova, respectivamente, pelo placar de 2x1. A rodada dupla aconteceu no estádio Humberto Soares Júnior e reuniu cerca de quatro mil torcedores.
No primeiro jogo do dia, o Butantã enfrentará o Vila Nova, no Estádio engenheiro João Guido (Uberabão), às 8h30. No confronto de ida, o Butantã não se intimidou com o fato de estar jogando na “casa” do Vila, que criou várias jogadas de perigo no decorrer do desafio, mas não conseguiu traduzir a superioridade em triunfo.
Robertinho abriu o placar para o Butantã, de pênalti. Ainda no primeiro tempo, o Vila empatou a partida com Danilinho, aos 21 minutos. Mas, o Butantã não desistiu e foi buscar a vitória com o segundo gol, aos três minutos do segundo tempo, com Juliano.
No segundo jogo das semifinais do certame, Bonsucesso e Fabrício vão duelar no Estádio Uberabão, às 10h30. Na primeira partida envolvendo os dois times, o equilíbrio ficou evidente. Mas, o time do bairro Parque das Américas se impôs e logo chegou ao gol com Dedé Araxá, completando cruzamento.
Com a vantagem, o Bonsucesso cresceu em campo e chegou ao segundo gol, com Juninho Alencar. Mas o Fabrício conseguiu diminuir a diferença, apesar dos vários desfalques. Paulinho Paraíba fez o gol de honra da agremiação do Glayer Leite.
Matemática. Enquanto Bonsucesso e Butantã jogam pelo empate, para ir às finais do Amadorão, Fabrício e Vila precisarão de vitórias, por pelo menos dois gols de diferença, para decidirem o título. Caso vençam por um gol de diferença, as vagas serão decididas nas cobranças de pênaltis.