ESPORTE

Atlético-MG x São Paulo - Galo ainda sonha com título

Agencia Estado
Publicado em 02/12/2023 às 08:15
Compartilhar
Rever faz hoje sua última partida pelo Galo. Ele aposenta no final da temporada (Foto: Pedro Souza – Atlético)

Rever faz hoje sua última partida pelo Galo. Ele aposenta no final da temporada (Foto: Pedro Souza – Atlético)

Belo Horizonte, MG, 01 (AFI) – Neste sábado (2), às 21h (horário de Brasília), o Atlético-MG recebe o São Paulo no último jogo em casa da temporada, pela 37ª rodada do Brasileirão. A chance de ser campeão ainda existe, mas não depende apenas de si, precisando ainda “secar” Palmeiras e Botafogo.

 Enquanto isso, o Tricolor só cumpre tabela no campeonato, já que garantiu sua vaga na Libertadores através da Copa do Brasil, conquistando o título inédito.

 ATLÉTICO

O Atlético vem de uma grande atuação na última rodada, talvez a melhor da temporada, quando aplicou 3 a 0 sobre o Flamengo em pleno Maracanã. O time rubro-negro brigava diretamente com o Palmeiras pela primeira posição, mas viu o Verdão abrir vantagem após a derrota para o Galo.

 Hulk e Paulinho seguem fazendo uma dupla de sucesso, e foram os responsáveis pela jogada do primeiro gol. Um deu assistência, o outro marcou. Paulinho chegou a 18 gols no Brasileiro e se isolou novamente na artilharia.

 No jogo de sábado, contra o São Paulo, o atleticano terá um motivo especial para comparecer na Arena MRV. O zagueiro Réver, ídolo do clube, com mais de 350 jogos e 12 títulos conquistados, fará sua última partida oficial em Belo Horizonte. Ele vai se aposentar ao final da temporada e seguir carreira de treinador.

 Rever tem tudo para começar a partida, pelo fato de Jemerson estar suspenso – levou o terceiro amarelo diante do Flamengo – e pelas dores musculares na coxa do uruguaio Maurício Lemos. Fuchs já estava machucado. Formaria dupla com Igor Rabello.

 O Galo anunciou a venda antecipada de 45 mil ingressos, com previsão de grande festa, e espera não ser surpreendido para manter a melhor campanha do segundo turno.

 SÃO PAULO

Já o São Paulo, que venceu a primeira como visitante na última rodada, diante do Bahia, em reencontro com o ídolo Rogério Ceni, chegou a 50 pontos e colocou um ponto final em qualquer risco de rebaixamento – que já era baixíssimo.

 Apesar de não brigar por mais nada, o técnico Dorival Júnior garante buscar a vitória. “Temos a mesma motivação. Sempre buscando o resultado positivo e respeitando Atlético-MG e Flamengo. O trabalho segue, é uma sequência normal e não podemos nos dar por satisfeitos. Temos que ir trabalhando, intensificando e melhorando o rendimento do grupo”.

 O meia colombiano James Rodriguez deve ser desfalque e pode não jogar mais pelo São Paulo em 2023. Ele teve um estiramento na panturrilha direita e já esteve de fora na última rodada, contra o Bahia. Por outro lado, Rodrigo Nestor avançou na sua recuperação e revelou ter se livrado de “algo pior”.

 “Já estou bem, o mais importante é frisar que Deus me livrou de algo muito pior. Foi uma lesão até leve, apesar de ser cirúrgica. Vou fazer o possível e o impossível para voltar o mais rápido. É difícil dar data de retorno, depende muito da evolução do dia a dia”, conta o meio-campista.

 A delegação tricolor partiu para Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira, véspera do jogo com o Atlético.

 ATLÉTICO-MG - Everson; Mariano, Igor Rabello, Réver e Guilherme Arana;
Otávio, Edenilson, Zaracho e Igor Gomes; Paulinho e Hulk

Técnico: Felipão

 SÃO PAULO - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Welington (Caio Paulista);
Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Lucas Moura e Michel Araújo;
Luciano (Juan)

Técnico: Dorival Júnior

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por