Em tempo de Copa é assim que se fala sobre o assunto do momento
Em tempo de Copa é assim que se fala sobre o assunto do moment
“La mano de Dios”.
“Seu coração batendo com orgulho... isso muda o jogo”.
“... E o sonho de beijá-la e levantá-la em 13 de junho.”
“Felipão chama psicóloga às pressas para ajudar a tratar instabilidade emocional dos jogadores.”
“O penta de Parreira... Em sua quinta Copa do Mundo com a Seleção, desta vez como coordenador – técnico, ele lembra como o futebol mudou nos últimos anos e aposta no títul Estão todos famintos!”.
“Mayara de Almeida – Ela tem 14 anos, joga futebol e vai ser gandula nos jogos, mas sonha mesmo em vestir a camisa canarinho.”
“1.408 crianças de 70 países participarão do programa Sonho de Craque e entrarão em campo de mãos dadas com os jogadores.”
“15.000 voluntários foram treinados pelo McDonald’s para aguçar o espírito hospitaleiro.”
“O apito da Copa – Para não interferir no jogo, a frequência do apito é 3.000 hertz. O do árbitro chega a 20.000 hertz. No Brasil, já são 120 representantes comerciais e 700 pontos de venda espalhados pelo país (entre eles as lojas Duty Free dos aeroportos internacionais). O garoto propaganda do pedhuá – um apito de madeira de origem tupi, e precursor do apito que rege as baterias das escolas de samba cariocas – é o sambista Neguinho da Beija- Flor.”
“Ao lado das fortunas que foram brotando das gramas, o bilionário futebol do século XXI consolidou uma globalização que tem na Copa a sua vitrine mais vistosa... Cristiano Ronaldo – o jogador mais rico do mundo; Lionel Messi – o 2º jogador mais rico do mundo; Neymar – o 6º jogador mais rico do mundo... ficaram cada vez mais ricos e, como protagonistas, ajudam a fazer do futebol, com sua arte e estrelismo, o espetáculo fantástico que nestes dias deixa o mundo hipnotizado.”
“... Só alegria até agora – um festival de gols nos gramados, menos pessimismo nas pesquisas, mais consumo, visitantes em festa e o melhor é aproveitar...”.
“La ‘trave’ de Dios”.
“Confiantes, colombianos se dizem ‘prontos’ para enfrentar o Brasil.”
“Após choros, psicóloga trabalha emocional da Seleção Brasileira.”
“Equilíbrio psicológico é tido como ponto forte da Colômbia”.
“Que venham as quartas”.
“... Brasil... de gol em gol...”