TÚLIO REIS

Vereador Túlio promete destinar verbas das emendas impostivas para aquisição de canabidiol

Túlio Reis
Marco Túlio Oliveira Reis
Publicado em 30/04/2025 às 22:18Atualizado em 30/04/2025 às 22:19
Compartilhar

Fio solto
Ainda não é desta vez, mas a sensibilidade e persistência do secretário de Serviços Urbanos, Pedro Arduini está conseguindo resolver um dos maiores problemas que ameaçam a mobilidade das cidades brasileiras. Sim, após inúmeras reuniões e tratativas, as concessionárias de telefonia e transmissão de dados, apresentaram um plano de ação para livrar a cidade de fios soltos pelas ruas.

Firmeza
As concessionárias Claro, Vivo, TCF e Algar, solicitaram à Sesurb, prazo de dois anos para a efetivação da manutenção de toda as suas redes, contudo, com firmeza, o secretário Pedro Arduini, face ao transtorno causado aos uberabenses e à recomendação de urgência determinada pela prefeita  Elisa Araújo (PSD),  não aceitou o prazo solicitado.

2025
O secretário foi contundente com as empresas e determinou que elas se organizem até dezembro de 2025. Diante do alinhamento desses prazos, a secretaria conseguirá oficializar essas operadoras para que iniciem suas operações em, no máximo, 15 dias, de acordo com o cronograma enviado. Concomitantemente, a secretaria está trabalhando no decreto que regulamentará a manutenção da rede pelas empresas e a atuação fiscalizadora da CEMIG, com penalidades em caso de descumprimento.

Cidade empreendedora
A Prefeitura de Uberaba oficializou, nesta quarta-feira (30), a adesão ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae Minas voltada à transformação da gestão pública e ao fortalecimento da economia local. A parceria estabelece dois planos de trabalho estratégicos: um voltado ao Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes e outro ao Programa Cidade Empreendedora. A proposta é integrar ações que promovam o empreendedorismo, o turismo e a valorização da cultura local, gerando novas oportunidades de negócio e renda.

Pontualidade
Não saiu antes do “feriado” prolongado, contudo, a prefeitura promete o pagamento dos vencimentos dos servidores  para o dia 2 de maio. Ao todo serão injetados R$36,3 milhões diretamente no mercado, valor referente à folha líquida de pagamento dos servidores públicos da Prefeitura. Sem aumento ou reajuste o servidor público anda meio cabisbaixo, entretanto o governo mantém a pontualidade prometida.

Inclusão
A 1ª Audiência Pública Pela Inclusão, realizada nesta terça-feira (30) por iniciativa do vereador Túlio Micheli (PSDB), foi um marco histórico para Uberaba. A Câmara Municipal ficou lotada durante todo o evento, com a presença de mais de 250 pessoas que passaram pelo plenário, reafirmando o compromisso coletivo com políticas públicas voltadas à inclusão.

Anúncios
Durante a audiência o vereador tucano fez uma série de anúncios de interesse da comunidade, entre eles “Projeto de Lei para fornecimento gratuito de medicamentos à base de canabidiol nas unidades públicas e conveniadas ao SUS”, “Projeto de Lei que prevê a cessão gratuita de dispositivos de rastreamento para pessoas com TEA (Trasntorno do Espectro Autista) e fez o compromisso de que todas suas emendas impositivas serão destinadas à compra de canabidiol, garantindo a viabilidade da proposta e priorizando vidas.

ASPRA
Ainda que tardiamente, a coluna parabeniza a ASPRA – Assocação dos praças e soldados da PMMG e BMMG, que no dia 21 de abril  completou 58 anos de existência. Somando mais de 17 mil associados em todo o estado, a entidade, em Uberaba representada pelo Willian é pioneira na defesa dos direitos e prerrogativas de soldados e graduados das corporações militares mineiras. Além de todo respaldo necessário aos associados, inclusive jurídico, a ASPRA supre a ausência de representação sindical (proibida por lei) da categoria.

Amarelou
Depois de cumprir seu papel de factóide, a Trending Topics da “camisa vermelha” que ofuscou a repercussão da deslavada corrupção no INSS, que tem como protoganista “Frei Chico”, irmão do presidente Lula, a CBF muda a versão e afirma que a camisa da seleção brasileira de futebol “jamais será vermelha”.

Vai Brasil!
Um governo desequilibrado, sem identidade e à deriva, sem sustentação moral ou política, que perdeu até o protagonismo populista para a deslavada cara de pau e conveniência com a mordomia, faz valer-se de expedientes mesquinhos para livrar-se da aguda crise de popularidade. Pode até não ser produção do markenting chapa branca, mas que veio a calhar a repercussão da “jaqueta comunista” na seleção brasileira, é indiscutível!

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por