NO BICO DA CHANCA

Partida decisiva pela Taça Minas

O Uberaba SC realizou, na noite de ontem, partida decisiva pela Taça Minas

Carlos Roberto Moura-Ticha
Publicado em 11/10/2012 às 15:05Atualizado em 19/12/2022 às 16:56
Compartilhar

Toque de primeira

01 – USC jogou ontem.

02 – Em caso de vitória, bomba.

03 – Felipe cobra titularidade.

04 – USC quer segurar jogadores.

05 – Salem: carinho com o time.

06 – Rodada eletrizante.

07 – Torcida precisa comparecer.

08 _ Erick testou esquemas.

09 – Kaká ao lado de Neymar.

10 – Valério é time tinhoso.

11 – Hoje tem Nacional.

 

Caneladas

     Li nos pequenos anúncios do jornal:

--- Precisa-se de locutor esportivo que seja baixinho, para trabalhar em rádio de pilha...

   Vamos falar sobre o salário dos brasileiros:

--- O professor está diante de um quadro negro.

--- O encanador está entrando pelo cano.

--- O padeiro está comendo o pão que o diabo amassou.

--- O coveiro está se enterrando em dívidas.

--- O dentista passou a ficar de boca aberta.

--- O açougueiro está sentindo o problema na carne.

--- O metalúrgico está levando ferro.

--- O dono do circo está na lona.

--- O trapezista está na corda bamba.

--- O alfaiate está abotoando o paletó.

--- O dermatologista está com os nervos à flor da pele.

--- O veterinário está uma fera.

--- O sapateiro já deu no prego.

 

Bola de Meia

O Uberaba SC realizou, na noite de ontem, partida decisiva pela Taça Minas. O jogo pode ter mantido o Colorado vivo na competição. Como escrevi a coluna antes da partida, espero receber uma boa notícia com respeito ao resultad vitória do USC.

Caso o USC tenha ganhado a partida, a chapa pode até ter ou está esquentando. Uma ala pede mudanças até mesmo arrojadas (não sei como), outra ala quer continuar com o processo que foi anunciado em junho. É a queda de braço. O torcedor quer alegria.

Após o coletivo do Nacional, na terça-feira, no Uberabão, o zagueiro Felipe Nogueira acertadamente conversou com Erick Moura e pediu sua titularidade. O zagueiro perdeu a posição por contusão. O treinador explicou a situação ao beque.

Acredito que a atual diretoria do USC deve fazer das “tripas o coração” para segurar o goleiro Glaycon, o lateral Rafael Estevam, o volante Nando e o atacante Dani Moraes, sem falar em Igor e Faísca, que com os garotos está o futuro.

Gostei de ver o presidente do Nacional na sua mostra de carinho e respeito com cada jogador após o treino. Salem entrou no campo de jogo e cumprimentou um por um. É família, que busca melhor momento e grandes conquistas para o time.

A rodada do certame brasileiro, realizada ontem, mexeu com os torcedores. Os clássicos foram eletrizantes; a parte do rebaixamento aperta os corações dos torcedores. Quem tá fora do sufoco dá risada. No G4 o Flu ainda tem gordura.

As torcidas de qualquer equipe de futebol gostam de cobrar, mas no momento em que o Nacional se encontra - fase boa, time bom, e com condições de voltar à Segunda Divisão -, precisa mais do que nunca do apoio de massa torcedora. É ir ao estádio.

Nos treinamentos do Nacional, gostei da maneira que o treinador conduziu o coletivo. A variedade de jogadas e esquema pode ser útil tanto em jogos dentro e fora de casa. Erick tem um bom elenco, com isso pode ter algumas alternativas.

No jogão de bola da Seleção Brasileira, o torcedor que acompanha a equipe canarinho pode ver a volta do atacante Kaká pela primeira vez atuando junto com Oscar e Neymar. Espero que a bola volte a rolar com alegria nos pés dos craques.

É bom o Nacional entrar em campo bem ligado, não conheço o time do Valério, mas informações vindas de Itabira dão conta de que o Valério, que já foi doce, tá amargando seus adversários. Aliás, esse time sempre deu trabalho no Uberabão.

Mas acredito em um bom desempenho do Nacional, isso pela qualidade que o time tem em jogadores e na captação das jogadas. Zaga firme, meio campo de alto nível e criativo. O ataque bem alimentado pode render. Dá-lhe, Naça. TRAVA.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por