TOQUE DE PRIMEIRA
Na época gigante de bons jogadores envolvidos no futebol brasileiro, isso em cada região do país a bola era tratada com carinho por parte dos craques de bola, que mostravam, desde criança a habilidade de estar tratando bem a “gorduchinha”. Na verdade, do Oiapoque ao Chuí tinha bons jogadores e os brasileiros sentiam se bem confortáveis. Tudo começavam com uma molecada cheia de xinga, que enfrentava outras da mesma forma. Tinha campeonatos “dente de Leite”, aqui em Uberaba, os saudosos Paulo Silva, David Augusto e Mauricio Oliveira faziam a festa na organização da meninada bater na bola. Dali, chegava rápido ao Infantil, depois Juvenil e o profissional era só dar um passinho a mais. A coluna fala sobre isso, exibindo uma foto de 1960 do Infantil do Uberaba SC com uma molecada fantástica, onde pelo menos quatro deles brilharam no futebol brasileiro. Os outros foram até aonde deu, mas na verdade, chegaram a brilhar no profissional, que, também, era cheio de craques. Na foto histórica, aparecem a formação do Colorado, que não me lembro que foi o técnico: se foi João da Gunga; Zezinho ou também o Amargoso. Mas a linha de craques começa com o goleiro Saraiva, que pegava até pensamento; começou no USC e fechou a sua carreira no próprio clube, que é um grande torcedor. Paulinho, jogava firme e não decepcionava; não sei do seu seguimento no mundo da bola. Gouveia jogava bem e botava moral em cima dos atacantes, mas não passou do futebol amador.
()
Aparece o craque Fabinho, este jogava muita bola dava aula de como jogar no meio-campo; com ele não tinha moleza, sabia marcar e principalmente jogar e ainda marcava gols. Depois do USC foi jogar no Mixto em Cuiabá, formou se em Odontologia, agora está aposentado. Na quarta zaga aparece o Nem, jogador de uma família cheia de craques. Nem, tanto no salão como na grama jogava muita bola. Moisés também foi bom de bola, mas não seguiu a carreira, foi cuidar de outros negócios, mas tinha condições de ser profissional. Luizinho foi outro que cuidava bem da bola e mostrava condições para o seguimento e acabou não dando certo, mas ainda é do meio. Gerônimo tinha muita raça e disposição, foi um atacante de muita vontade e chegou a chamar atenção do Waltinho Barbosa para ter um seguimento; foi quase. Toinzinho, este dispensa comentários, pois foi um dos melhores jogadores da história do Uberaba SC. O “Garoto de Ouro” sempre mostrou um futebol incrível e decisivo. Ainda jogou no Palmeiras, Santos, Bahia. Foi show de bola. Anibal, menino bom de bola, morava perto do estádio “Antônio Dal Sechi”, mas preferiu jogar no USC. Formou-se em Medicina, mora em São Paulo. Aender, moço que fazia malabarismo com a bola. Tanto na grama como no salão foi craque e enchia os olhos dos torcedores; jogou no profissional e também no Cruzeiro; sempre foi tranquilo. Na verdade, foi uma época em que Nacional, Atlético, Independente e Fabricio tinham bons times. Salve os anos 60! Recordar é viver, como é bom lembrar de vocês.
MOTO ZEMA tem a moto de sonhos, então realize este sonho de ter uma moto 0 km. É fácil comprar, a entrega é rápida. Visite nosso Show Room na Av. Guilherme Ferreira, 795, procure nosso vendedor, que vai atender com o maior carinho. O telefone é 3318-3600. Apareça para aquele cafezinho.
CANELADAS
Mais uma vez, Delair tenta acordar o Karrapixo:
--- Acorda Karrapixo, acorda.
--- Você veio me acordar logo agora.
--- Logo agora, por que?
--- Logo agora que eu sonhava com meu burrinho da Conquistinha.
--- Sonha meu amigo e cuidado com o coice.
O casal estava brigado e, por isso, colocou uma tabua no meio da cama para separá-lo. Já havia passado sete dias, quando a mulher espirrou e ele falou:
--- Deus te ajude!
--- É de coração? Perguntou ela.
--- É de coração sim!
--- Então vamos tirar a tábua.
Sem noção:
A inflação está tão destrambelhada que já tem gente preferido pegar taxi em vez de ônibus, porque ônibus você paga na entrada e taxi, na saída...
Karrapixo abre o jogo:
--- Apesar de não ser profeta e nem pai de santo, eu ainda acho que vocês vão ver e vibrar com o USC na primeira divisão...
ESTEIO Materiais para Construções: nome sólido em construção. Av. José Maria Reis, 310 e fica na Quinta da Boa Esperança. Fone: 3338-8444 – Zap 9 9250-8444. Na sua reforma ou construção, ESTEIO: 41 anos vem sendo a solução. Uma família construindo com Uberaba. Não tem concorrente. Tem os melhores preços.
BOLA DE MEIA
Vamos começar pelos jogos da Sul Americana e fora de casa o Vitória conquistou o empate; jogou bem para não perder. O Atlético/MG não deixou por menos e “sapecou” o Desportes Aquique. Foi só quatro a zero. O Fluminense não deixou por menos goleou o Deportivo San José pelo placar de 5 x 0. É fazer a festa.
Resumindo tudo, o vexame entre os brasileiros foi mesmo do Flamengo, que perdeu dentro de casa. O Internacional teve em Alan Patrick o herói do jogo e ganhou do Atletico Nacional por 3 a 0. São Paulo ficou no empate com Alianza Lima. Agora, no Chile a coisa foi simplesmente horrível onde a torcida conseguiu estragar tudo. Fora do estádio, dois torcedores perderam a vida. Lá dentro houve invasão no campo de jogo e deixou muitos atletas receosos com o que poderia acontecer. Aonde vamos parar?
A segunda rodada do Brasileiro “B” começou na quinta-feira e o Athletico/PR “ferrou” o Criciúma e Cuiabá mesmo jogando em casa ficou no empate em dois tentos com Avaí. Hoje tem mais seis partidas; Novorizontino tem parada indigesta contra o Volta Redonda. No domingo o América visita o Remo. Em São João Del Rey o Athletic enfrenta o CRB. Em Ribeirão Preto tem Botafogo contra o Atlético/GO.
E pela Serie “A” do Brasileiro, o mais equilibrado de todos os tempos, a terceira rodada começa com Juventude encarando o Ceará. Bragantino recebe o bom time do Botafogo, este vai ser parada. Tem o clássico entre Palmeiras batendo de frente com o Corinthians. O Vasco da Gama joga em casa contra o Sport. Sábado de bons jogos.
O domingão, na Fonte Nova tem o encontro entre Bahia e Mirassol. O Grêmio joga contra o Flamengo e tem condições de vencer, pois o Mengão perdeu a noção de como jogar aquele futebol promissor. São Paulo x Cruzeiro vai encher o Morumbis. É no Maracanã que o Fluminense espera “fritar” o Peixe. Ainda tem Fortaleza contra o bom time do Internacional e Atlético/MG partindo pra cima do Vitória.
Como as coisas mudam rápido no futebol, principalmente as opiniões dos jornalistas esportivos. Inicialmente Felippe Luiz, do Flamengo era considerado o melhor do Brasil, com os péssimos resultados do Mengão caiu para terceiro lugar. Agora ficou assim: 1º- Roger Machado do Internacional. Em 2º- Renato Gaúcho do Fluminense.
O tecno Zubeldia do São aulo não está agradando os torcedores. As criticas são de que ele começa com a escalação e maneira jogar ideal, depois, faz mudanças sem lógica, tirando um jogador que está rendendo para colocar um outro, onde o time perde o ritmo e enfraquece, dando oportunidade para o adversário dominar e até vencer.
Vou repetir: muita gente cobrando, mas eu também gostaria de estar falando sobre o Sub 20 do Uberaba SC, que fez uma seletiva e mais de 50 atletas participaram e muitos agradaram. Agora não sei se acertaram com alguém? o time já está formado? O Campeonato começa no mês que vem, notícias nada. E agora José?
O certame de Máster só tem jogaço. A tarde vai ser brilhante com Vila Nova x Sete Colinas, Merceana pega o Olímpico. Em casa Água Compridense é favorita diante do São Benedito. PSG recebe o Ipiranga. Tem o clássico entre Bonsucesso e Fabricio. Bom Retiro encara o Beira Rio. Korea/Jockey enfrenta o Costa Telles e tem o duelo entre Mangueiras na busca para superar o Capelinha. Água Compridense lidera.
Começa os jogos de ida das quartas de final do campeonato Infantil. Cada jogo vai ser uma “parada”. Nacional vai ter que jogar muita bola para passar pelo Bom Retiro. Havaí encara o Fabricio. Mangueiras espera pelo Independente e tem Atlético x Ipiranga. Nas quartas de final Juniores é só jogo de ida, então não pode dar bobeira.
Os torcedores das cidades de Uberaba e Uberlândia podem “matar” aquela saudade de assistir o maior clássico do interior de Minas Gerais. Uberaba x Uberlândia podem fazer aquele jogo treino, mas com cara de campeonato. Esse encontro pode acontecer no próximo final de semana. Caso aconteça, vai ser sensacional. TRAVA.
TA CONFECÇÔES 28 anos de sucesso no mercado Brasileiro. Av. Leopoldino de Oliveira, 2084, com estacionamento próprio. Telefone: 3322-6384 – WhatsApp O. Toda ocasião é especial faça nos uma visita. Venha ser feliz, atendimento é classe A. TA Confecções é a marca do sucesso. Uniformes profissionais, promocionais, colegiais e social. Camisas Polo e estamparia.