FALANDO SÉRIO

Puxão de orelha: OAB reage contra vídeo da Cohagra

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
Publicado em 26/04/2024 às 20:57Atualizado em 27/04/2024 às 19:05
Compartilhar

Ordem dos Advogados vê em mensagem da COHAGRA sobre ações de usucapião, veiculada no Instagram, a (ilegal) captação de cliente, que fere dispositivos do Estatuto de Ética dos Advogados. A peça dá publicidade a ação da companhia habitacional, por seus advogados, voltada para a regularização de áreas ocupadas.

Garantia
Na mensagem, em que a Cohagra usa advogada dos seus quadros, é “garantido” o sucesso da regularização pretendida com a indicação de telefone para contato e agendamento de atendimento por um dos advogados da companhia habitacional. A vinculação do procedimento aos advogados da Cohagra é vista como irregular.

Inadmissível
Assinado pelo presidente Eduardo Jardim, ofício da 14ª Subseção considera o procedimento “inadmissível” e requisita da Cohagra algumas informações. Entre elas, as atividades da companhia, nomes dos advogados dos seus quadros, a conceituação jurídica adotada para a ação de usucapião social e critérios de renda para o atendimento.

Circulação
Além disso, a OAB recomenda que a publicidade seja retirada de circulação e impedida a sua replicação na rede social, e que a Cohagra oriente os seus advogados para não reproduzirem o vídeo “sob pena de agravamento da situação”.

Despencou
Um dos elevadores do Centro Educacional da UFTM despencou sem controle do 2º andar na tarde de 5ª feira com seis pessoas no seu interior, a maioria estudantes. Além do susto de todos, uma professora do Curso de Letras se queixou de dores nas costas.

Manutenção
Ouvido, o prefeito universitário Elcides Rodrigues assegurou que o acidente não resultou de falta de manutenção no elevador. Segundo ele, o serviço é realizado rotineiramente, havendo empresa para isso contratada.

Perícia
Ele já solicitou o levantamento técnico que determinará as causas do ocorrido.

Sem AVCB
O Centro Educacional é apenas mais um dos prédios públicos em Uberaba sem o chamado AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Elcides detalhou que o projeto a ser executado para a liberação do documento está em fase de elaboração.

Marqueteiros
Quatro profissionais já se encarregam há no mínimo dois meses dos preparativos para a campanha de reeleição de Elisa Araújo. Um deles tem, inclusive, dado orientações ao cerimonial do Gabinete em eventos oficiais.

De peso
E estaria sendo consultada a publicitária Zilmar Fernandes, conhecida nacionalmente por ter sido sócia do “mago” Duda Mendonça.

Esquentando
Na 2ª feira, a pré-campanha faz um encontro com os pré-candidatos a vereador por dez partidos sob o título “Elisa e vc por Uberaba, pro futuro”. Os que tentarão uma cadeira no Legislativo ouvirão palestras sobre comunicação e política na pré-campanha.

Especialistas
Passarão conhecimentos ao grupo o diretor-executivo do RenovaBR Rodrigo Cobra e o marqueteiro Gustavo Jangola, que está engajado no marketing da prefeita há meses. No caminhão da chefe do Executivo estão PSD, PRD, PMB, União Brasil, PMN, Republicanos, Solidariedade, Novo, Democracia Cristã e Rede.

Cemitérios
Ufa. Publicado nesta 6ª feira o aviso de edital do pregão eletrônico para a contratação de empresa que se encarregará da conservação, manutenção e limpeza dos cemitérios públicos. Um contrato de R$ 3 milhões 398 mil 849. A disputa de preços ocorrerá já no dia 22 próximo.

Silêncio
O PT optou pelo silêncio diante da falta de convite ao presidente Lula para estar em Uberaba na abertura da Expozebu.

Também não
Quem também não virá é o ex-presidente Bolsonaro. No domingo ele estará na Agrishow, em Ribeirão, e sua próxima agenda em Minas será cumprida nos dias 10 e 11 de maio, na Região Metropolitana de BH. Irá fazer o lançamento da pré-candidatura do deputado Bruno Engler a prefeito. Em Contagem, fará o mesmo com Júnio Amaral.

Pressão
Por não estar inserido no mundo oficial, Bolsonaro não foi formalmente convidado para a Expozebu, acredita Ellen Miziara. A presidente do PL em Uberaba acrescentou também que tem havido pressão a entidades organizadoras de feiras para não convidarem o ex-presidente. “Acredito que se houvesse convite da ABCZ, ela passaria por isso também” – frisou.

Filtro na Codau
A exemplo do que ocorre na Prefeitura há mais de 8 anos, a CODAU decidiu criar um filtro para as despesas. Para isso, constituiu Grupo de Análise de Despesas Administrativas que terá entre as suas competências buscar o equilíbrio fiscal, propor medidas que reduzam os custos e aumentem a receita.

Mais essa!
Invasor de área que abrigará a UBS São Benedito, que seria mais uma vez usada para estacionamento clandestino durante a Expozebu, disse à Guarda Civil que faria isso com a concordância de Marcos Jammal. Contatado, o vereador negou.

Sem prova
Nota da Prefeitura sobre a invasão diz que, para entrarem no terreno, os três invasores arrombaram cadeado do portão. O que não ficou comprovado. O líder dos invasores disse que o local estava aberto.

Com lupa
Delegado Eduardo Garcia Alves, da Divisão de Combate ao Crime Organizado e a Corrupção, iniciou na própria quinta-feira a análise dos documentos requisitados à Prefeitura sobre o recapeamento asfáltico. E acredita ser um trabalho para mais de vinte dias.

Depoimentos
Somente depois dessa análise é que ele elencará as pessoas a serem ouvidas no inquérito instaurado em razão de notas fiscais suspeitas emitidas para empresa prestadora de serviços para a Prefeitura. O policial acredita que o inquérito estará concluído no mês de julho.

Estado de alerta
As cirurgias eletivas foram retomadas, mas persiste o sinal de alerta em relação à carência de leitos em Uberaba. A ocupação de leitos continua alta. Nesta 6ª feira pela manhã, o Hospital Regional tinha 48 dos 50 leitos de clínica médica ocupados, na UTI, 26 de 30, e na clínica cirúrgica (30 leitos) não havia sequer uma vaga.

Mário Palmério
No HMP, a taxa de ocupação pelo SUS era de 100% na saúde mental, UTI/adulto e UTI/neo, 96,67% na clínica médica, 81,82% na clínica cirúrgica/transplante e 78,96% no setor materno/infantil.

À espera
A UPA Mirante tinha 16 pacientes aguardando transferência para hospital conveniado com o SUS e a UPA São Benedito outros 21.

Ferrados
Em Igarapé/MG, dois dentistas que atuaram de 1992 a 2019 recebendo salário integral, mas cumprindo apenas a metade da jornada diária, foram condenados a devolver R$ 2,6 milhões ao município e ainda terão de pagar multa. Ficaram inelegíveis por 8 anos, mas cabe recurso. A denúncia contra eles partiu do Ministério Público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por