FALANDO SÉRIO

Morte na escola: força conjunta chega ao segundo suspeito do crime

Wellington Cardoso
Wellington Cardoso Ramos
Publicado em 09/05/2025 às 21:40
Compartilhar

O silêncio com que as polícias atuaram no episódio do assassinato da menina de 14 anos foi produtivo. Nesta sexta-feira, mais um suspeito de envolvimento nos preparativos do crime foi apreendido. E com dose de precisão e expertise evidenciada pelo delegado Eliton Feitosa e sua equipe. Suspeita-se que esse menor tenha sido o planejador da ação do colega, que ele acompanhava no momento da execução da garota a golpes de faca.

Mãos dadas 
Somente no início da noite desta 6ª feira é que alguns policiais civis puderam descansar. Eles se mostraram incansáveis na coleta de dados do crime desde que souberam da ocorrência. Polícias Militar e Civil trocaram informações desde a morte da menina e, hoje (9), os seus comandantes também participaram da operação de campo.

Chefes na frente
No grupo estavam delegado Felipe Colombari e coronel Rodrigo Wolf, comandantes da PC e da PM no Triângulo Sul, delegados Armando Papacídero (Regional) e Cyro Outeiro, o tenente-coronel Mateus Cassemiro (cmt do 67º BPM), major Sá e Ministério Público. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e concretizada a apreensão do segundo suspeito.

Escadas paradas
Sem despertar a atenção de ninguém, fiscal do PROCON/MP esteve no praça Shopping três dias seguidos e constatou que todas as escadas rolantes estavam paradas e sem qualquer aviso sobre eventual manutenção ou orientação aos frequentadores. Situação que consta do relatório que fez por recomendação do promotor de Defesa do Consumidor.

Meia boca
No último dia de observação (8 de maio), o servidor verificou que funcionavam apenas as escadas de acesso ao 1º e 2º pisos.

Autuação
Ao término desse período de fiscalizações, o agente do MP notificou o Praça Shopping por não prestar serviços de forma adequada – referência às escadas rolantes não funcionando por defeito ou desligamento -, colocar em risco a saúde dos seus frequentadores, em especial idosos e deficientes, e não informar outra forma de locomoção entre um andar e outro.

Prazo de defesa
Foram dados dez dias de prazo para o shopping se defender, além de informar ao MP a receita bruta que teve no ano passado. As eventuais multas resultantes serão calculadas em cima da receita obtida.

Pichadores
Alertados por cidadão, guardas civis flagaram um grupo de jovens pixando o muro da VLi, na rua Espanha. 

Orcrims
Relatórios de setores de Inteligência da segurança pública em Uberaba não deixam dúvidas sobre a presença no município das duas principais organizações criminosas do País: PCC e CV. O que não está esclarecido ainda é o tamanho de cada uma delas.

Revisão
Investigações do promotor José Carlos Fernandes nas áreas da Saúde e Desenvolvimento Social mostrarão a necessidade de a Prefeitura reestruturar alguns conselhos municipais. Em muitos deles sobram integrantes sem qualquer comprometimento com a causa. E os mais atuantes não têm o reconhecimento que merecem.

Pode isso?
Na semana passada, a Polícia Militar precisou de conselheiro tutelar fora do horário de expediente e recorreu a quem estava de plantão. Para a surpresa do sargento que comandava a guarnição, a plantonista disse que não compareceria aonde necessitavam da sua presença.

Repensou
Sem alterar o tom de voz, o graduado, do alto da sua experiência profissional, frisou: tudo bem, vou constar no Reds o seu posicionamento e enviá-lo também ao Ministério Público. Palavras extremamente convincentes. Pouco depois a conselheira se apresentou de corpo presente.

Móveis Basílio
Relatório de 387 páginas do inquérito contra os donos de Móveis Basílio foi concluído nesta 6ª feira e aponta quatro indiciados pelos delitos contra fregueses que não receberam o que compraram e adiantaram pagamento. Investigações foram presididas pelo delegado Eduardo Garcia.

Agradeça!
Se a fila eletrônica é enorme em algumas especialidades médicas, o caos já estaria instalado na inexistência de planos de saúde. A Unimed, por exemplo, atende a 106 mil pessoas, o que significa também economia de milhões para o Sistema Único de Saúde.

Sobrando
E a cooperativa de médicos tem sido administrada com muita eficiência. É o que mostram os números do balanço de 2024. Unimed teve sobras líquidas de R$ 22,6 milhões para a felicidade dos cooperados. Rateio é feito de acordo com a participação de cada um.

Patrimônio
O patrimônio líquido da Unimed ficou em R$ 128 milhões 118 mil 422. Crescimento de 12,53%. Cooperativa emprega 1 mil 108 pessoas, das quais a maioria (861) é do sexo feminino.

Trabalho escravo
Uberaba será a primeira cidade do interior de Minas a receber (em 13 de maio) a “caravana de interiorização contra o trabalho escravo e outras formas de violação laboral”. A caravana, destinada a promover visitas técnicas para fortalecer ações do Judiciário e sociedade de combate e prevenção, é do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Fuga de preso
A soltura de preso da Penitenciária “Aluízio Ignácio de Oliveira” sem que fosse observado que o homem tinha outras restrições devidamente apontadas pode render para policial penal. A irregularidade está em boletim de ocorrência lavrado pela PM. Servidor responderá a procedimento administrativo, e o problemão não deve parar nisso.

Em mãos
Documentos relativos à apreensão do menor que matou a colega dentro de sala de aula, 5ª feira, já chegaram à Promotoria da Infância e da Juventude.

Cortes de água
Informação extraoficial sinaliza que no mês passado houve 3 mil 600 cortes de água de consumidores inadimplentes, em Uberaba. E que a meta mensal seria de 4 mil cortes. Consultada a respeito, a Codau não respondeu. Quando enviar a informação, a notícia será atualizada.

Testando
A 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa LGBTQIA+, no próximo fim de semana, será um teste para o quanto a comunidade está mesmo mobilizada para reivindicar direitos básicos como a prevenção à violência e à discriminação de que é vítima. Importantes temas para o segmento estarão em discussão nos dias 16 e 17.

Golpe
Nome da advogada Lauanda Silva Locce está sendo usado por golpista especializados nessa modalidade de crime pelo Whatsapp.

Parece, mas...
Na inércia do Estado, a bandidagem só aumenta. Outro golpe novo em Uberaba: correspondência em nome da Justiça é enviado para o alvo. O CPF é mesmo o da pessoa, mas o número do processo citado na intimação inexiste. O perigo está em “acessar o documento” (da falsa denúncia).

É a prova
Cancelamento do título de Doutor Honoris Causa concedido em 1974 pela UERJ ao presidente Médici é mais uma prova de que títulos são concedidos a cargos e não a pessoas. Olha-se muito para o cargo (poder) e pouco para o homenageado. E assim é até hoje.

Sede nova
Finalizado o processo de inscrição de imóveis para sediar a SEDEC e a Controladoria Geral. As duas secretarias deixarão o Centro Administrativo. No páreo, segundo informou o secretário de Comunicação, Marcos Ferreira, estão o prédio da UNIUBE na rua Lauro Borges e o Praça Shopping. O segundo parece não atender a todas as exigências do chamamento público.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por