Acredite, se quiser: 24 horas depois de informar que terceiro estava usando o nome de um tal Instituto Avalia para suposto golpe contra desavisados, a Secretaria de Administração "descobriu" que esse instituto existe e foi contratado para realizar um processo seletivo para a Secretaria de Saúde. É mole?
Vale destacar que na tarde dessa sexta-feira, a Secretaria de Comunicação informou à coluna que o governo municipal já havia acionado a Polícia Civil para investigar o caso e, obviamente, tentar evitar que pessoas caíssem no suposto golpe.
RESPONSABILIDADE
De quem foi o erro? A essa altura dos acontecimentos, pouco importa se foi A ou B. Mas é certo que a Secretaria de Administração precisa ter mecanismos de controle das suas próprias informações, antes de se posicionar sobre fatos que envolvem a pasta. Vejam a confusão provocada e quantas pessoas foram envolvidas por esse "erro de comunicação"! Envolveu imprensa, polícia, terceiros e, se não bastasse, colocou a credibilidade do governo em xeque. Espera-se dessa pasta um pouco de responsabilidade doravante.