Furto de trilhos da linha férrea no ramal principal que dá acesso às empresas do Distrito Industrial 2 em Uberaba foi denunciado
Furto de trilhos da linha férrea no ramal principal que dá acesso às empresas do Distrito Industrial 2 em Uberaba foi denunciado por um dos empresários da região. Joaquim Gomes, proprietário de um armazém neste DI, afirma que a situação já se arrasta há quatro meses e persiste até hoje.
Ainda segundo ele, já foram levados pelo menos cinco quilômetros da linha e nenhuma providência foi tomada pela sua responsável, a Ferrovia Centro-Atlântica. “Já alertei sobre isso e nada adiantou. O problema é que a FCA não usa este espaço e ele fica sem locomotivas, vagões e máquinas. Como fica abandonado, os criminosos aproveitam e levam os materiais”, dispara.
Ainda de acordo com ele, já foi feito Boletim de Ocorrência para revelar os furtos. “Os representantes da Associação dos Distritos Industriais 1 e 2 já tiveram reunião com o vice-governador Antonio Anastasia e até com o comando da Polícia Militar, mas não vimos soluções até o momento”, revela. “Estes furtos já ocorreram nos trilhos próximos à minha empresa e em diversas outras regiões neste ramal que vem de Uberlândia”, completa.
Assessoria de comunicação da FCA afirma que, apesar destas ocorrências, tem tomado todas as medidas de segurança para impedir que continuem estes furtos, inclusive com a realização de rondas no local. Afirma também que todas as informações sobre furtos e mesmo movimentações suspeitas são repassadas à polícia.