Árvore atingida provavelmente por um caminhão de grande porte, provocou uma manhã de segunda-feira repleta de transtornos para os moradores da rua Maria Abadia da Silva, no bairro Arquelau.
De acordo com eles, durante a madrugada, um veículo teria atingido o tronco da árvore e, provavelmente a puxado, já que ela ficou totalmente comprometida e atravessada no meio da via, apesar de não ter caído totalmente. A calçada também ficou danificada, uma vez que as raízes foram forçadas, causando rachaduras no chão.
Por estar plantada bem próxima à esquina, um motociclista foi pego de surpresa e atingido por galhos que estavam muito baixo. Apesar de não ter sido ferido, o susto foi grande. Ônibus coletivos e caminhões também ficaram impedidos de passar pela rua, deixando as pessoas ainda mais inconformadas. Além disso, por se tratar de uma rua que fica em frente à Escola Estadual Leandro Antonio de Vito, o receio era de que a árvore pudesse cair e atingir alguma criança.
De acordo com a garçonete Renata Rodrigues, 28 anos, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8 horas, porém, o atendimento poderia ser feito apenas no período da tarde. Já na Prefeitura, a resposta foi de que o caso seria atendido, mas não havia como estipular um horário exato. “Eu liguei por volta das 8h20. Voltei a ligar cerca de 40 minutos mais tarde e a atendente disse pra eu ter mais paciência”, afirma Renata.
A equipe do Jornal da Manhã esteve no local e cerca de 30 minutos depois, a Prefeitura encaminhou uma equipe e arrancou a arvore, solucionando o problema.