LIMPEZA

Ouvinte denuncia caminhões de coleta de lixo com placas de fora circulando em Uberaba

Questionado pelo Jornal da Manhã, o Grupo Esse explicou que o veículo flagrado não compõe sua frota de atuação em Uberaba, sendo de empresa privada

Dandara Aveiro
Publicado em 07/07/2025 às 11:10
Compartilhar

A empresa responsável pela limpeza urbana garantiu que esses veículos não são de sua frota nem realizam o serviço contratado pelo município (Foto/Reprodução)

A presença de caminhões de coleta de lixo com placas de outro estado circulando e atuando em Uberaba despertou questionamentos entre os moradores. Imagens enviadas por ouvinte da Rádio JM mostram veículos registrados em Joinville, Santa Catarina, o que levantou dúvidas sobre a legalidade e a origem desses caminhões no serviço local de coleta. Entretanto, a empresa responsável pela limpeza urbana garantiu que esses veículos não são de sua frota nem realizam o serviço contratado pelo município. 

Para esclarecer a situação, a reportagem entrou em contato com o Grupo Esse, responsável pela coleta oficial na cidade. A informação obtida é de que os caminhões em questão não pertencem à empresa nem prestam serviços para o município. 

Segundo a assessoria, empresas privadas realizam a remoção de resíduos para grandes geradores, como indústrias e estabelecimentos comerciais, que possuem autonomia para contratar prestadores de outras regiões. Por isso, é comum a circulação de caminhões com placas de diferentes localidades atuando em Uberaba. 

“Diversas empresas prestam serviços na cidade, inclusive para grandes geradores, que têm livre escolha quanto ao prestador. Qualquer grande empresa gera uma quantidade significativa de lixo, sendo considerada grande geradora, e nesses casos é previsto o recolhimento individualizado”, explicou o Grupo Esse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por