Moradores do entorno da avenida Bandeirantes, em Uberaba, reclamam que a via enfrenta problemas de acúmulo de lixo, buracos no asfalto e alagamentos provocados pela mistura de água da chuva com resíduos descartados de forma irregular. Reclamante relata que mora há quatro anos na região questionou o trabalho de limpeza efetuado pela Codau.
Outra queixa do leitor do Jornal da Manhã é sobre restos de obras, que tem se acumulado em alguns pontos da via e prejudicado o escoamento de água resultando em represamento da água.
Questionada pelo Jornal da Manhã, a Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) informou que a limpeza da avenida Bandeirantes é feita com frequência e que o local integra a lista dos 329 pontos mapeados na cidade onde ocorre descarte irregular de resíduos. Ainda em nota, a autarquia afirma que o serviço de retirada dos entulhos de construção será refeito em breve, seguindo o cronograma setorizado de limpeza.
A Codau também ressalta que a Prefeitura disponibiliza alternativas para o descarte correto de materiais, incluindo Ecopontos, o serviço de Cata Treco, a Central de Logística Reversa e a coleta diária de lixo orgânico. Por fim, reforçou que apenas a colaboração da população, com atitudes responsáveis, pode evitar situações como as enfrentadas na avenida Bandeirantes.