“Tem áreas críticas na cidade que há asfalto estourado e com buracos, o que fazer? Cito o caso da rotatória a praça Tião Carreiro, no Nenê Gomes", indaga o ouvinte. (Foto/JM)
Asfalto danificado em vias de Uberaba é alvo de questionamento sobre a prestação do serviço. Entre os locais onde o problema acontece, ouvinte do Pingo do J, da Rádio JM, identificou como crítica a situação da rotatória da praça Tião Carreiro, no Jardim Nenê Gomes. Segundo ele, por lá a manutenção é urgente.
“Tem áreas críticas na cidade com o asfalto estourado e buracos, o que fazer? Cito o caso da rotatória da praça Tião Carreiro, no Nenê Gomes”, indaga o ouvinte.
O secretário de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Pedro Arduini, explicou que o local mencionado enfrenta problema permanente, causado por infiltração, o que compromete a estrutura do asfalto. “Ali tem um problema crônico de base, porque tem algumas minas que, realmente, infiltram no asfalto. Tem que refazer e realizar drenagem”, afirma.
O secretário também destacou que, embora a solução definitiva ainda dependa de um planejamento mais abrangente, a equipe da Sesurb tem se empenhado em atender às demandas mais urgentes, realizando manutenções e buscando alternativas temporárias até que o recapeamento completo seja possível.
“Estamos atentos a esta e outras demandas. Mas, por enquanto, as medidas que conseguimos adotar são as paliativas. Num segundo plano de recape, nós vamos abrir essa rotatória, refazer a base e colocar uma capa nova”, garantiu o representante da pasta.