Moradores do Josa Bernardino sobrem com a falta de iluminação pública em muitas ruas do bairro. A dona-de-casa Marilei Renato da Silva disse que em muitas ruas a troca de lâmpadas não acontece, o que dificulta a vida de quem precisa sair à noite para estudar o trabalhar. “Estamos numa situação difícil. A escuridão aqui é total. Além de faltar lâmpadas em muitos postes, em outras ruas eles só existem em um lado da via”, reclamou a moradora.
Segundo ela, por conta da escuridão, os bandidos aproveitam para assaltar as residências. Só na última quinta-feira duas casas foram arrombadas. Em uma delas os ladrões levaram praticamente todos os móveis enquanto o morador estava fora. “A gente nem sabe direito quem procurar neste caso. Precisamos que a prefeitura resolva esta situação o mais rápido possível, porque senão coisa pior pode acontecer”, revelou Marilei.
Para quem estuda à noite a situação é ainda pior. A estudante Flaviana Gomes, 17 anos, disse que pensa em parar de estudar por causa do problema. “Tenho mede de voltar para casa depois de 23h. Como está muito escuro, a preocupação é com o que a gente pode encontrar pelo caminho!”, disse.