ANIMAIS SOLTOS

Cavalo transita na avenida Nossa Senhora do Desterro e preocupa moradores da região

Rafaella Massa
Publicado em 23/05/2024 às 10:03Atualizado em 23/05/2024 às 19:25
Compartilhar
Os reclamantes apontam que, além da avenida Nossa Senhora do Desterro, os animais foram vistos nas avenidas São Paulo e Djalma Castro Alves (Foto/Divulgação)

Os reclamantes apontam que, além da avenida Nossa Senhora do Desterro, os animais foram vistos nas avenidas São Paulo e Djalma Castro Alves (Foto/Divulgação)

Moradores da região Nordeste de Uberaba denunciaram um cavalo solto na avenida Nossa Senhora do Desterro. Segundo informações passadas ao Jornal da Manhã, o animal estaria circulando pela região, e esta não é a primeira vez que ele é visto, inclusive próximo ao Cemea Boa Vista. Até o momento, foram recolhidos 20 animais em Uberaba. 

Ao JM, os reclamantes apontam que, além da avenida Nossa Senhora do Desterro, este e outros animais foram vistos nas avenidas São Paulo e Djalma Castro Alves. A preocupação principal é com o trânsito, pois a situação pode ocasionar acidentes.

“Eu já vi esses cavalos naquela avenida ali, eles ficam rodando bastante aqui no alto da cidade e hoje eles estão na avenida Nossa Senhora do Desterro. É perigoso, porque às vezes eles atravessam o meio da avenida de repente. Principalmente quando passam esses motociclistas estralando o giro da moto”, relata um morador.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba em busca de um posicionamento sobre a situação. Em nota, o Departamento de Posturas informou que irá verificar a nova reclamação e, se localizado, o animal será recolhido para o Horto Municipal.

“Lá ele será cuidado até que um proprietário ou responsável se apresente. Caso ninguém se manifeste ou os proprietários não sejam identificados em até três dias, os animais são encaminhados para doação”, afirma a nota.

Os agentes de Posturas já recolheram 20 animais em Uberaba, no ano de 2024. Somente na última semana, cinco equinos foram recolhidos na região do Antônia Cândida. “Além disso, o Departamento informa que fiscaliza rotineiramente os pontos mais críticos da cidade, além de apurar as denúncias que chegam ao setor”, conclui a nota.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por