Rua sem saída situada no bairro Jardim São Bento, próximo à Univerdecidade, tem gerado dores de cabeça aos moradores. Segundo o empresário Geraldo Amuí, o local é alvo de depósitos de entulhos e restos de animais mortos.
Ele ainda conta que para piorar a situação, a rua morre justamente em uma ladeira, o que acaba gerando mais transtornos quando chove. “A água empoça e traz riscos de proliferação da dengue.” O empresário declara que, nos últimos anos, ele mesmo fazia a limpeza da área, porém, como já tem bastante lixo, acaba ficando perigoso. “Como a pequena rua não possui iluminação pública, ainda há o fato de que o local atrai usuários de drogas e casais de namorados que se aproveitam da pouca iluminação”, afirma.
De acordo com o coordenador do Departamento de Posturas, Renato Formiga, recentemente o local passou por vistoria e foi detectada a necessidade de limpeza. “Como a área é de responsabilidade tanto da Prefeitura quanto da Epamig, ambas já foram notificadas e em até 20 dias devem fazer a limpeza e providenciar o reparo”, afirma, lembrando que caso não sejam feitos os devidos reparos, o departamento deve emitir uma multa.