Diante das altas temperaturas, sobretudo no período da tarde, a água quente nos bebedouros afeta a saúde dos alunos, segundo reclamante
Com a água quente e em pouca quantidade, alguns alunos teriam ido até a sala dos professores para beber água gelada do local (Foto/Reprodução)
Pais de alunos que estudam na Escola Estadual Marechal Castello Branco reclamam que os estudantes daquela unidade estão passando sede devido ao bebedouro não estar refrigerando a água. Outra queixa é que há apenas três bebedouros, com três torneiras em cada um, e, nos momentos de maior movimentação, a água sai quente para o consumo.
As reclamações foram enviadas por meio do WhatsApp do Jornal da Manhã, no número (34) 9 9777-7900. Uma das mães que procurou a reportagem afirmou que a filha dela já disse ter se sentido mal após ingerir a água quente nos dias de maior calor.
Com a água quente e em pouca quantidade, alguns alunos teriam ido até a sala dos professores para beber água gelada do local. Contudo, a prática teria sido proibida pelos gestores da escola.
Segundo a mãe, os alunos mais afetados são aqueles que estudam em tempo integral, pois ficam o dia todo na escola sem o devido suporte.
A Secretaria Estadual de Educação (SEE/MG), por meio de nota, respondeu que: "A rede elétrica da instituição de ensino apresentou uma instabilidade que acabou afetando a refrigeração da água dos bebedouros. A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberaba, no entanto, já providenciou a ida de um profissional especializado à escola para fazer os devidos reparos na rede. Vale ressaltar que os bebedouros da instituição de ensino recebem manutenção de forma regular. A SEE/MG está comprometida em garantir o bem-estar de todos os estudantes e servidores".