Ouvinte da Rádio JM voltou a reclamar da falta de transporte escolar para alunos da zona rural. Mais uma vez, para quem estuda em Tapuirama, que é distrito de Uberlândia. Mesmo sendo na cidade vizinha, a escola atende alguns alunos de Uberaba, sobretudo os que moram mais próximos à divisa de municípios.
Essa não é a primeira vez que o Grupo JM de Comunicação recebeu reclamações sobre o transporte para Tapuirama. Desta vez, no entanto, ouvinte da Rádio JM não descartou buscar a ajuda do Ministério Público para resolver a situação.
"Mais uma vez, a van escolar deixou alguns alunos de Tapuirama sem aula, e a prefeitura de Uberaba, junto com a empresa responsável, segue apenas na promessa de solução. Até quando essa situação vai continuar? Será que vamos ter que acionar o Ministério Público para garantir o direito básico dessas crianças? Isso é inaceitável! Setor de transporte de Uberaba não serve para nada apenas para boicotar situações como essa!", reclama Luan Martins.
Desde o início do ano letivo, pais e responsáveis por alunos que estudam em Tapuirama buscam a ajuda do JM para garantir que seus filhos cheguem às escolas. A começar pelos primeiros dias de aula, uma vez que o ano letivo em Uberlândia iniciou antes que o transporte escolar pudesse ser oferecido aos alunos da zona rural de Uberaba. À época, a Secretaria Municipal de Educação apenas explicou que a escola uberlandense foi comunicada que os alunos de Uberaba não poderiam atender às aulas por falta de transporte.
A reportagem do Jornal da Manhã voltou a acionar a Secretaria Municipal de Educação sobre os relatos do ouvinte. A pasta informa que não recebeu reclamação oficial sobre falta de vans para a rota de Tapuirama, mas que vai apurar junto à empresa adequações necessárias à rota e ao embarque e desembarque de alunos. "A Secretaria de Educação (Semed) informa que, até o momento, não foram registradas faltas de vans para a rota de Tapuirama. No momento, a Semed averigua, junto à empresa, possíveis casos de adequação de rotas ou de rotinas de embarque para melhor atender a demanda da comunidade".
Por fim, importa ressaltar que o número para pais e responsáveis buscarem informações ou fazerem reclamações sobre o transporte escolar rural em Uberaba é 3318-0786.